Paulinho minimiza gol em estreia e ressalta defesa zerada

Do UOL, em São Paulo

Paulinho foi um dos destaques do Brasil na vitória por 3 a 0 sobre o Japão no estádio Mané Garrincha, em Brasília, na partida incial da Copa das Confederações. O volante do Corinthians deixou o campo sem euforia por conta do do gol marcado, e preferiu ressaltar o êxito do sistema defensivo brasileiro.

"É claro que conversamos por conta de um lance que o jogador japonês saiu sozinho na frente, mas não tomamos gols. Isso foi o fundamental para o jogo, e para nós na competição", destacou Paulinho à TV Globo.

O volante ainda comentou a função tática que exerce na seleção brasileira. Ele explicou que o papel é diferente do executado no Corinthians.

"Acho que muita gente estava batendo nisso que eu estava mais recuado. Mas não é isso, eu não estava subindo como de costume. Só que consegui marcar um gol", vibrou o jogador.

Ao fim do jogo, Paulinho queixou-se de dores lombares. Mas não há risco, segundo o médico da seleção, José Luiz Runco, do volante ficar ausente do jogo contra o México, quarta-feira. O tratamento será feito com antiinflamatórios e bolsa de gelo.

O próximo jogo do Brasil é na quarta-feira às 16h, no Castelão, em Fortaleza, diante do México: "Agora estamos mais confiantes. Essa vitória foi muito importante por isso", finalizou Paulinho.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos