Kalil minimiza ausência de Ronaldinho: "Vai ser titular na Copa do Mundo"

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Fernando Donasci/UOL Esporte

    Alexandre Kalil diz que Ronaldinho Gaúcho (f) precisa continuar jogando como vem fazendo

    Alexandre Kalil diz que Ronaldinho Gaúcho (f) precisa continuar jogando como vem fazendo

Em visita à sede da Confederação Brasileira de Futebol, nesta terça-feira, o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, disse não ter dúvida que Ronaldinho Gaúcho será titular da seleção brasileira na Copa do Mundo, ano que vem. O mandatário atleticano manifestou surpresa foi com a não convocação de Diego Tardelli e Jô.

"Não é melhor para o Atlético, nem pior, eu acho que o grande objetivo do Ronaldinho é jogar a Copa do Mundo. Então, ele vai ter que continuar jogando o que está jogando e eu não tenho dúvida nenhuma que ele será o titular e, provavelmente, o capitão da seleção na Copa do Mundo", comentou Kalil, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Para o presidente atleticano, a convocação de Bernard já era esperada. "O Bernard era convocação esperada, até porque já ligaram da CBF na outra vez, quando ele estava machucado. Então esperávamos", observou o dirigente atleticano.

Segundo Kalil, surpresa foram as ausências de Diego Tardelli e Bernard. "Fiquei surpreso pelo Tardelli, acho que o Tardelli merecia uma chance, o próprio Jô, que hoje é o maior centroavante do Brasil", enfatizou.

"O Tardelli está fazendo um papel moderno no futebol. Então, temos o Tardelli, o Jô, o Ronaldo nem se fala, o próprio Marcos Rocha. Nós tínhamos que ter pelo menos um quatro nessa seleção", complementou o presidente do Atlético-MG. Além do jovem atacante Bernard, o Atlético-MG teve mais um zagueiro convocado por Scolari: o zagueiro Réver.

A ausência de Ronaldinho Gaúcho na convocação anunciada por Luiz Felipe Scolari, nesta terça-feira, teve repercussão nacional e internacional. Enquanto Kalil procurou minimizá-la, o diretor de futebol atleticano, Eduardo Maluf, manifestou surpresa.

Cuca nega conversa com Felipão e diz que por ele Ronaldinho seria chamado Comente

  • Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

    O técnico Cuca disse estar chateado com a informação de que teria conversado com o técnico Felipão sobre Ronaldinho Gaúcho e que o técnico da seleção brasileira não teria gostado do que ouviu. O treinador do Atlético-MG disse que não conversou com Luiz Felipe Scolari sobre o camisa 10 atleticano e garantiu que se dependesse apenas de suas referências Ronaldinho estaria na lista final para a Copa das Confederações.

"O mais importante era consolidar a convocação do Ronaldinho por tudo o que tem feito no Atlético, grandes jogos, tem sido decisivo, foi uma surpresa para todo mundo a não convocação do Ronaldinho Gaúcho, todos esperavam que ele fosse chamado pelo que vem fazendo no Atlético", disse Eduardo Maluf, em entrevista à Band Minas.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos