Cuca nega conversa com Felipão e diz que por ele Ronaldinho seria chamado

Bernardo Lacerda

UOL, em Vespasiano (MG)

  • Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

    Cuca diz que Felipão nunca lhe pediu referências sobre o comportamento de Ronaldinho

    Cuca diz que Felipão nunca lhe pediu referências sobre o comportamento de Ronaldinho

O técnico Cuca disse estar chateado com a informação de que teria conversado com o técnico Felipão sobre Ronaldinho Gaúcho e que o técnico da seleção brasileira não teria gostado do que ouviu. O treinador do Atlético-MG disse que não conversou com Luiz Felipe Scolari sobre o camisa 10 atleticano e garantiu que se dependesse apenas de suas referências Ronaldinho estaria na lista final para a Copa das Confederações.

"Fiquei sabendo pela assessoria de imprensa nossa, Domenico (Bhering, assessor de imprensa), disse que um veiculo de comunicação informou que o Felipão ligou para mim e teve resposta não positiva quanto ao Ronaldo. Acho desagradável, a gente com 50 anos ter de vir falar uma situação mentirosa, para não falar outro termo que me da vontade de falar", disse Cuca.

O UOL Esporte, no entanto, apurou com quatro pessoas ligadas aos técnicos que Felipão, desde que assumiu o cargo de técnico da seleção brasileira, quis saber como estava o comportamento do camisa 10 do Atlético-MG. Por telefone, conversou com Cuca, técnico do time mineiro e seu amigo desde quando ele foi seu jogador no Grêmio. Scolari não gostou do que ouviu sobre os excessos do ex-melhor do mundo fora dos gramados.

O treinador atleticano disse, em sua entrevista, que conversou com Felipão uma vez, antes da convocação para a partida contra o Chile, em amistoso disputado no Mineirão. "O Felipe jamais ligou para mim para saber sobre comportamento de qualquer jogador, me ligou uma vez para saber sobre o ombro do Bernard, antes do jogo do Chile. Se tivesse me ligado para saber do comportamento do Ronaldo, se dependesse disso, estaria convocado", afirmou Cuca.

Segundo os interlocutores ouvidos pelo UOL Esporte, no entanto, os dois treinadores já conversaram diversas vezes sobre os jogadores do Atlético-MG desde que Felipão assumiu a seleção.

"Não temos uma vírgula para reclamar, ele cumpre o horário como todo jogador, tem o mesmo tratamento, não temos o que reclamar, se fosse este o motivo, seria convocado. Então, é uma matéria, pelo menos o que fala da minha pessoa, não fala a verdade", rebateu Cuca.

A imagem do meia-atacante do Atlético-MG sendo o último a se apresentar no hotel antes do amistoso contra o Chile, em Belo Horizonte, no dia 24 de abril, teria sido a gota d'água para Scolari. Ronaldinho chegou 25 minutos depois do horário marcado e teve que entrar pela porta dos fundos do hotel para não passar pelos jornalistas que estavam no local.

Cuca se mostrou insatisfeito com a informação e considerou ser perseguição a ele. "Não gosto de sacanagem, não faço sacanagem com ninguém e não gosto que façam sacanagem comigo também, se tivesse falado eu teria vindo aqui com o rabinho entre as pernas e falaria, mas não tem isso, desafio este rapaz a provar isso, pois é muito fácil jogar isso no ar assim. Então, é mentira", observou.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos