Del Bosque exalta Alemanha e Argentina, mas põe Brasil como "incógnita"

Da EFE

Em Buenos Aires (Argentina)

  • Filip Singer/EFE

    Del Bosque diz que não é possível avaliar o nível da seleção brasileira sem as eliminatórias

    Del Bosque diz que não é possível avaliar o nível da seleção brasileira sem as eliminatórias

Passado um dia da segunda vitória de um time alemão sobre outra espanhola na Liga dos Campeões da Europa, o técnico Vicente del Bosque, da seleção espanhola, admitiu que os resultados obtidos por Bayern de Munique e Borussia Dortmund são muito positivos para a seleção da Alemanha.

"Eles acrescentaram a sua tradicional potência, o jogo de bola de bola. É o que se vê nas duas equipes que estão nas semifinais da Liga dos Campeões, e o que transforma a seleção em grande candidata a vencer a próxima Copa do Mundo", comentou o comandante da "Fúria", em entrevista à agência de notícias argentina Télam.

O espanhol não guardou elogios apenas aos alemães, mas também falou sobre a seleção argentina: "É um grande time do meio para frente, além de contar com um jogador como Lionel Messi, que desequilibra qualquer defesa", disse del Bosque.

Como não poderia deixar de ser, o espanhol falou sobre o futebol brasileiro, do qual admitiu ser admirador. "Se transformam em candidatos ao título por jogarem em casa. Hoje, não podemos avaliar seu verdadeiro nível, simplesmente, porque não estão jogando as eliminatórias", afirmou.

Na última quarta-feira, porém, a torcida brasileira não aprovou a atuação e vaiou a seleção canarinho no empate por 2 a 2 com o Chile, em amistoso realizado no Mineirão, em Belo Horizonte. Até o técnico Luiz Felipe Scolari admitiu que a equipe "está devendo".

Del Bosque relembrou ainda que vive seus últimos momentos no cargo que ocupa desde 2008. "Minha última responsabilidade como técnico da Espanha será no Mundial do Brasil do ano que vem. Depois talvez possa seguir ligado à Federação Espanhola", explicou o agora técnico.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos