Pelé reprova vaias à seleção e diz que Neymar não pode ser culpado

Bruno Thadeu

Do UOL, em São Paulo

  • Vittorio Zunino Celotto/Getty Images for Golden Foo

    Pelé defendeu Neymar de críticas dos torcedores

    Pelé defendeu Neymar de críticas dos torcedores

Pelé reprovou as vaias da torcida para a seleção brasileira durante a partida contra o Chile, 2 a 2, na noite desta quarta-feira, no Mineirão. Insatisfeitos com o empate, torcedores chamaram o atacante de 'pipoqueiro' e gritaram olé quando o adversário trocava passes.

"A torcida tem que compreender que tem que ir para ajudar. O Brasil não merecia as vaias e o olé. O jogo foi difícil, o Brasil não jogou bem, mas o Chile é um time organizado", afirmou em um evento que reuniu diversos campeões mundiais em São Paulo nesta quinta-feira.

Após a partida, Neymar respondeu à imprensa que "não estava nem aí" para as vaias no estádio mineiro,

O Rei do Futebol isentou Neymar. Para ele, o jogador não pode ser responsabilizado sozinho pelo desempenho da seleção brasileira. Novamente, ele citou que o time precisa de um conjunto e voltou a usar o Corinthians como exemplo. "O Neymar não tem culpa. A seleção precisa de um conjunto. O Corinthians é campeão e não tem um craque", disse.

Como costuma sempre fazer, Pelé também aproveitou para pedir a permanência de Neymar no Brasil. "O Neymar é um excelente jogador.  Espero que não vá para a Europa. O Santos precisa dele", declarou.

VOTE: QUAL O MELHOR NARRADOR DO BRASIL?

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos