Seleção brasileira terá mais 11 amistosos em 2013
Paulo Passos
Do UOL, em São Paulo
-
Wagner Carmo/VIPCOMM
Neymar após final da partida entre Brasil e Chile, no Mineirão, nesta quarta
De acordo com calendário divulgado na madrugada desta quinta-feira pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), a seleção terá mais 11 amistosos para disputar em 2013. A entidade usará todas as datas Fifa e jogará também dois jogos fora do calendário da entidade, quando poderá chamar apenas atletas que atuam no Brasil.
Dos 11 jogos marcados, cinco já têm adversários definidos. São os dois amistosos antes da Copa das Confederações, contra França e Inglaterra, em junho, o jogo contra a Suíça, em agosto, e a edição do Superclássico das Américas, com dois jogos contra a Argentina.
Luiz Felipe Scolari diz contar com esses jogos para armar o time que disputará o Mundial. Até porque em 2014 antes da Copa há apenas uma data Fifa prevista para amistosos.
O calendário da CBF também confirmou que a preparação para a Copa das Confederações começará no dia 27 de maio, com apresentação no Rio de Janeiro. A lista com os jogadores convocados será divulgada duas semanas antes, em 14 de maio.
Caso o Brasil vá para a final da Copa das confederações, Felipão terá mais de duas dezenas de treinamentos com o time.
"Vocês podem esperar ai uma equipe melhor treinada, entrosada. Sem treino é comum o desacerto", afirmou o técnico após a má atuação do time no empate com o Chile, nesta quarta-feira, no Mineirão.
FELIPÃO DIZ QUE TIME ESTÁ DEVENDO E ENTENDE VAIAS
-
Apos ver seu time ser vaiado pela torcida no Mineirão, no empate por 2 a 2 contra o Chile, Luiz Felipe Scolari evitou polêmicas e disse entender a reação do público. O técnico admitiu que o time está devendo. "Não jogamos bem. Se tivéssemos jogado melhor a torcida teria reagir melhor conosco. É normal que a torcida tenha esse tipo de compartamento quando nós nao conseguimos trazer eles para o nosso lado", afirmou. "Nós estamos devendo e entendo as cobranças", completou. Durante o jogo, a seleção foi vaiada e ouviu até gritos de olé enquanto os chilenos tocavam a bola. Neymar ouviu xingamentos e gritos de "pipoqueiro", especialmente após desperdiçar uma chance clara de gol, ainda no primeiro tempo.