Alemanha diz que pode jogar contra o Brasil em agosto e descarta ficar em Manaus e Brasília na Copa
Do UOL, em São Paulo
-
Joern Pollex/Getty Images
Gerente da seleção alemã, Oliver Bierhoff concede entrevista coletiva
A seleção alemã pode realizar um amistoso contra o Brasil em agosto desse ano, cerca de dois meses depois da realização da Copa das Confederações, indicou o diretor da seleção alemã de futebol, o ex-jogador Oliver Bierhoff.
Ao comentar o ano de 2013 de seu time, o dirigente revelou que deve ocorrer esse amistoso. "A França [primeiro jogo do time no ano] é apenas o começo. Em agosto estamos apontando para uma partida contra o Brasil, que já tem vaga direta na Copa do Mundo de 2014", falou, em entrevista ao site oficial da Federação Alemã de Futebol.
O dirigente falou também sobre a logística de sua equipe durante a disputa da Copa do Mundo de 2014. Disse ainda não ter traçado um plano de onde se hospedar. Mas descarta locais extremos e distantes, ao dizer que não ficará em cidades como Brasília e Manaus.
"Temos percebido o quão grande e diversificado é o país. As distâncias são muito maiores do que na Europa. Nós olhamos seis ou sete lugares possíveis em uma primeira impressão. Não há decisão final, mas uma direção. É claro que vamos evitar os extremos. Não vamos entrar completamente para o Sul, e não apenas o norte muito do país. Brasília e Manaus também eu quase posso descartar já, porque os negócios ali são muito escassos ainda", explicou.
Obras para a Copa de 2014
Veja também
-
Estudo oferece quase R$ 140 mil para quem ficar 100 dias isolado: 'vida no espaço' -
De olho na Rússia, Alemanha inaugura míssil que intercepta alvos a 2.400 km -
Guernica: Alemanha assume responsabilidade por massacre nazista 90 anos depois -
Temendo ataque até 2029, Alemanha tinha plano secreto contra Rússia





