Alemanha diz que pode jogar contra o Brasil em agosto e descarta ficar em Manaus e Brasília na Copa

Do UOL, em São Paulo

  • Joern Pollex/Getty Images

    Gerente da seleção alemã, Oliver Bierhoff concede entrevista coletiva

    Gerente da seleção alemã, Oliver Bierhoff concede entrevista coletiva

A seleção alemã pode realizar um amistoso contra o Brasil em agosto desse ano, cerca de dois meses depois da realização da Copa das Confederações, indicou o diretor da seleção alemã de futebol,  o ex-jogador Oliver Bierhoff.

Ao comentar o ano de 2013 de seu time, o dirigente revelou que deve ocorrer esse amistoso. "A França [primeiro jogo do time no ano] é apenas o começo. Em agosto estamos apontando para uma partida contra o Brasil, que já tem vaga direta na Copa do Mundo de 2014", falou, em entrevista ao site oficial da Federação Alemã de Futebol.

O dirigente falou também sobre a logística de sua equipe durante a disputa da Copa do Mundo de 2014. Disse ainda não ter traçado um plano de onde se hospedar. Mas descarta locais extremos e distantes, ao dizer que não ficará em cidades como Brasília e Manaus.

"Temos percebido o quão grande e diversificado é o país. As distâncias são muito maiores do que na Europa. Nós olhamos seis ou sete lugares possíveis em uma primeira impressão. Não há decisão final, mas uma direção. É claro que vamos evitar os extremos. Não vamos entrar completamente para o Sul, e não apenas o norte muito do país. Brasília e Manaus também eu quase posso descartar já, porque os negócios ali são muito escassos ainda", explicou.

Obras para a Copa de 2014
Obras para a Copa de 2014

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos