Alemanha diz que pode jogar contra o Brasil em agosto e descarta ficar em Manaus e Brasília na Copa
Do UOL, em São Paulo
-
Joern Pollex/Getty Images
Gerente da seleção alemã, Oliver Bierhoff concede entrevista coletiva
A seleção alemã pode realizar um amistoso contra o Brasil em agosto desse ano, cerca de dois meses depois da realização da Copa das Confederações, indicou o diretor da seleção alemã de futebol, o ex-jogador Oliver Bierhoff.
Ao comentar o ano de 2013 de seu time, o dirigente revelou que deve ocorrer esse amistoso. "A França [primeiro jogo do time no ano] é apenas o começo. Em agosto estamos apontando para uma partida contra o Brasil, que já tem vaga direta na Copa do Mundo de 2014", falou, em entrevista ao site oficial da Federação Alemã de Futebol.
O dirigente falou também sobre a logística de sua equipe durante a disputa da Copa do Mundo de 2014. Disse ainda não ter traçado um plano de onde se hospedar. Mas descarta locais extremos e distantes, ao dizer que não ficará em cidades como Brasília e Manaus.
"Temos percebido o quão grande e diversificado é o país. As distâncias são muito maiores do que na Europa. Nós olhamos seis ou sete lugares possíveis em uma primeira impressão. Não há decisão final, mas uma direção. É claro que vamos evitar os extremos. Não vamos entrar completamente para o Sul, e não apenas o norte muito do país. Brasília e Manaus também eu quase posso descartar já, porque os negócios ali são muito escassos ainda", explicou.
Alemanha investiga homem de 100 anos suspeito de ter sido guarda nazista
Chanceler alemão rejeita prazo de Trump e não vê acordo na Ucrânia
Alemanha atribui fala de Merz sobre Belém a 'cansaço': 'Não vai se desculpar' 




