Fifa diz que vai se manter informada sobre investigação sobre Del Nero

Paulo Passos e Rodrigo Mattos

Do UOL, em São Paulo

  • Fernando Donasci/UOL

    Marco Polo Del Nero deve ser indiciado pela PF nas investigações da Operação Durkhein

    Marco Polo Del Nero deve ser indiciado pela PF nas investigações da Operação Durkhein

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, afirmou que a entidade se manterá informada sobre a investigação da Policia Federal sobre Marco Polo Del Nero. O dirigente, presidente da Federação Paulista de Futebol e da CBF, foi investigado pela PF em operação batizada de Durkhein, que trata de irregularidades como violação de bancos de dados e também crimes contra o sistema financeiro.

"Nós sabemos da investigação. Nada tem a ver com futebol, estamos esperando os resultados da decisão. Não tenho nenhum comentário mais sobre isso", afirmou Blatter, aos ser questionado sobre o caso em entrevista coletiva.

Marco Polo Del Nero
Marco Polo Del Nero

Na última segunda-feira, oficiais da Polícia Federal compareceram à casa do presidente da Federação Paulista de Futebol e apreenderam documentos e computadores. Del Nero foi à condução coercitiva pela Polícia Federal, que é ser forçado a prestar depoimento e depois liberado.

Nestes casos, o indiciamento é praticamente certo já que a polícia não costuma fazer buscas e apreensão e exigir depoimentos forçados sem que existam fundamentos suficientes contra a pessoa. No total, serão indiciados 73 pessoas, segundo a PF.

Outros investigados, 33, considerados peças centrais do esquema, tiveram prisão preventiva decretada. Desse total, 25 já estão detidos, já que oito mandados de prisão ainda terão de ser cumpridos.

Questionado sobre a declaração de Blatter, Del Nero não quis comentar o caso. "Preciso falar mais alguma coisa?", disse o cartola.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos