Mano abre as portas para Gaúcho na seleção e elogia sua forma física: 'Já esteve mais porpeta'

Do UOL, em São Paulo

  • Mowa press/Divulgação

    Ronaldinho Gaúcho em ação contra a Bósnia em sua última aparição pela seleção nacional

    Ronaldinho Gaúcho em ação contra a Bósnia em sua última aparição pela seleção nacional

O treinador da seleção brasileira Mano Menezes voltou a ressaltar que mantém as portas abertas aos jogadores mais experientes, em especial, desta vez, a Ronaldinho Gaúcho. Em entrevista ao programa CQC, ele não descartou o retorno do meia-atacante e elogiou sua forma física.

Perguntado sobre se Ronaldinho tem lugar na seleção, Mano não titubeou. "Tem. Para a próxima vamos ver". O repórter Rafael Cortez brincou, questionado se o atleta do Atlético-MG não estava em forma de 'porpeta'. O técnico do Brasil sorriu e afirmou: "Já esteve mais porpetinha".

Ronaldinho Gaúcho tem sido um dos principais jogadores do Campeonato Brasileiro, liderando o Atlético-MG na boa campanha da competição nacional, em que o time já garantiu vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

Ronaldinho Gaúcho
Ronaldinho Gaúcho

A última vez que Ronaldinho vestiu a tradicional camisa amarela foi no amistoso contra a Bósnia, no final de fevereiro de 2012. No último mês de setembro, o técnico demostrou que conta com os veteranos. "Se a seleção precisar, podem ter certeza que estes jogadores [mais experientes] serão chamados. Precisamos disso", afirmou.

Após acertar uma série de perguntas sobre a história da seleção brasileira no quadro do programa, Mano Menezes foi perguntado sobre quem vamos vencer em uma suposta final da Copa de 2014. O técnico deu uma de adivinho e previu: "Vamos ganhar da Espanha, e o placar vai ser de 4 a 3".

CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA DE MANO MENEZES NO CQC

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos