Rivais no domingo, Martínez e Guiñazu viajam juntos e recebem carinho na Argentina

Marinho Saldanha

Do UOL, em Buenos Aires (ARG)

  • Marinho Saldanha/UOL Esporte

    Martínez (e) e Guiñazu (d) desembarcaram juntos na Argentina após serem adversários no Brasileiro

    Martínez (e) e Guiñazu (d) desembarcaram juntos na Argentina após serem adversários no Brasileiro

Martínez e Guiñazu foram adversários no duelo entre Internacional e Corinthians que terminou com vitória dos paulistas no domingo pelo Campeonato Brasileiro, em Porto Alegre. Mas tão logo o árbitro apitou o fim do jogo, os jogadores deixaram de ter lados opostos. Juntos, eles viajaram da capital gaúcha para a Argentina, onde defendem a seleção local contra o Brasil na quarta-feira. Logo de cara já receberam o apoio de funcionários no aeroporto de Ezeiza.

BARCOS COMPLETA LISTA DOS VINDOS DO BRASIL

  • O técnico da Argentina, Alejandro Sabella, apresentou uma lista de convocados com novidades para o 'Superclássico' de quarta-feira com o Brasil. O treinador argentino convocou quatro jogadores que atuam no Brasil: Pablo Guiñazú (Internacional), Walter Montillo (Cruzeiro), Juan Manuel Martínez (Corinthians) e Hernán Barcos (Palmeiras)

Passava das 13h (horário de Brasília), quando a aeronave trazendo Guiñazu e Martínez tocou o solo argentino. Entre outros passageiros, quase incógnitos, ambos conversavam alegremente no desembarque. Até serem abordados com pedidos de fotos e carinho dos compatriotas.

"Quero ver na quarta-feira contra o Brasil", disse um funcionário do aeroporto. "Vamos vencer, estamos contando com a força de vocês", completou outro.

Entre sorrisos ambos tomaram seu destino. "Não podemos pensar que jogamos no Brasil. Agora vamos mudar de time, pensar somente na seleção argentina. Estou de olho no Mundial, quero muito uma vaga na seleção. Por isso vou me esforçar ao máximo", disse Martínez, ao UOL Esporte.

"Se pergunta muito sobre os jogadores brasileiros. Mas não somente pelo Neymar. Ele já é conhecido. Querem saber muito sobre o Damião, o Fred, o Lucas, estou citando estes mas tem muitos outros", completou.

A seleção argentina se apresenta nesta segunda-feira e já treina no fim da tarde da seda da AFA [Associação Argentina de Futebol] em Buenos Aires. Além de Martínez e Guiñazu, o técnico Alejandro Sabella também chamou Barcos, do Palmeiras, e Montinllo, do Cruzeiro, que atuam em solo brasileiro.

O jogo de volta do Superclássico das Américas está marcado para a próxima quarta-feira, em La Bombonera, às 22h (horário de Brasília). A delegação brasileira, por sua vez, chega na capital argentina somente na terça-feira à noite. No duelo de ida o Brasil venceu por 2 a 1 no estádio Serra Dourada.

Guiñazu
Guiñazu

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos