Martínez vê vantagem da Argentina por quarteto de 'infiltrados' no futebol brasileiro

Marinho Saldanha

Do UOL, em Buenos Aires (ARG)

  • Jefferson Bernardes/UOL

    Martínez vê Argentina em vantagem por ter quarteto de 'infiltrados' no futebol brasileiro

    Martínez vê Argentina em vantagem por ter quarteto de 'infiltrados' no futebol brasileiro

Quatro jogadores chamados para defender a seleção argentina no jogo de volta do Superclássico das Américas, nesta quarta-feira, atuam no Brasil. Martínez, do Corinthians, Guiñazu, do Inter, Barcos, do Palmeiras e Montillo, do Cruzeiro, conhecem mais de perto os rivais. Por isso, o corintiano vê sua seleção em vantagem. O quarteto de 'infiltrados' passará informações privilegiadas ao técnico Alejandro Sabella.

BARCOS PUXA LISTA DOS VINDOS DO BRASIL

  • O técnico da Argentina, Alejandro Sabella, apresentou uma lista de convocados com novidades para o 'Superclássico' de quarta-feira com o Brasil. O treinador argentino convocou quatro jogadores que atuam no Brasil: Pablo Guiñazú (Internacional), Walter Montillo (Cruzeiro), Juan Manuel Martínez (Corinthians) e Hernán Barcos (Palmeiras)

O Superclássico tem por base a formação de times locais. Brasileiros e Argentinos precisam estar atuando em um dos dois países para fazerem parte das seleções. Neste ponto os 'hermanos' levam vantagem pela quantidade de atletas 'infiltrados' no Brasil.

"Conhecer o adversário é sempre uma vantagem. Temos jogadores que atuam no futebol brasileiro e isso pode ser importante na hora de saber como o adversário vai se comportar. Vamos tentar passar as informações necessárias. Mas o time do Brasil tem grandes jogadores e certamente nos trará dificuldades", disse Martínez quando desembarcou em Buenos Aires.

Conhecidos dele são três: Fábio Santos, Ralf e Paulinho, todos atuam no Corinthians. Já Guiñazu terá em Damião o único colega no lado oposto. Nos outros casos, Barcos e Montillo, não há colega de time que seja oponente no Superclássico. Palmeiras e Cruzeiro não tem representantes na seleção brasileira.

"São muitos jogadores de qualidade no Brasil, certamente conhecemos um ou outro que são colegas e a maioria como adversários. Não tenho dúvida que faremos um grande jogo na quarta-feira", completou o corintiano.

 O jogo de volta do Superclássico das Américas está marcado para a próxima quarta-feira, em La Bombonera, às 22h (horário de Brasília). O time argentino se apresenta nesta segunda e treina no fim da tarde, enquanto a  delegação brasileira só chega a Buenos Aires na terça-feira à noite. No duelo de ida o Brasil venceu por 2 a 1 no estádio Serra Dourada.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos