Messi diz que sonha em ganhar a Bola de Ouro em 2014 e refuta duelo com Cristiano Ronaldo

Das agências internacionais, em Paris (França)

  • REUTERS/Paul Hanna

    Messi é observado por Cristiano Ronaldo; competição entre os dois irrita o argentino

    Messi é observado por Cristiano Ronaldo; competição entre os dois irrita o argentino

Lionel Messi mostrou que já pensa na Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil. O atacante argentino, que ganhou as últimas três edições da Bola de Ouro, disse que não se importaria em ficar sem o prêmio nas próximas duas temporadas desde que o recuperasse no ano do Mundial, e apontou Cristiano Ronaldo como um de seus principais concorrentes, apesar de se mostrar incomodado com as comparações com o português.

"Será ano do Mundial. Isso significaria que a Argentina seria a campeã do mundo. Firmaria esse acordo agora mesmo. Ser campeão do mundo é o sonho que ainda me falta para realizar", disse Messi, em entrevista à revista France Football.

Lionel Messi
Lionel Messi

O argentino, que está entre os 23 finalistas da Bola de Ouro neste ano, listou seus principais concorrentes na disputa pelo prêmio. Entre os adversários, Messi apontou Xavi e Iniesta, colegas de Barcelona, e Cristiano Ronaldo e Casillas, do Real Madrid, principal rival de seu clube.

"Não me esqueço de Casillas. Para mim, não é um obstáculo o fato dele ser goleiro. É um jogador muito importante. Um dos melhores goleiros do mundo, talvez o melhor", declarou o atacante.

No entanto, sobre a "tristeza" declarada de Ronaldo nas últimas semanas, Messi se mostrou incomodado com as perguntas e as comparações com o craque português.

"Isso não diz respeito a mim e não me interessa, cada um faz o que quer. Não conheço o motivo e não me importo. Não sou quem deve fazer juízo de valor. Quando alguma coisa acontece, os jornalistas tentam comparar-nos. A competição entre nós dois é procurada a qualquer custo. Isso me cansa um pouco?", afirmou. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos