Mano elogia esquema sem centroavantes e promete coerência na base da seleção
Do UOL, em São Paulo
-
REUTERS/Sergio Moraes
Mano Menezes comemorou a possibilidade de manter uma base na seleção brasileira
Após chamar apenas Leandro Damião como atacante de referência entre os 21 jogadores que disputarão o amistoso contra a Colômbia, o treinador Mano Menezes citou o bom rendimento do time no esquema sem centroavante para justificar sua opção, e prometeu manter a base da equipe nas próximas convocações.
"Nos últimos jogos, a gente tem jogado dessa forma, e estou satisfeito com a produção da seleção dessa maneira. Mas é óbvio que a gente não vai jogar só assim, não é possível resolver todos os jogos jogando só assim. Temos um jogador de referencia no grupo exatamente porque você precisa resolver de maneiras diferentes problemas diferentes que surgem dependendo do adversário", explicou Mano.
Mano Menezes
O treinador explicou que tentou manter uma base e, por isso, anunciou uma convocação sem maiores surpresas: "É importantíssimo a gente poder manter essa base de convocação, a base de uma equipe que vai se repetindo em uma sequencia boa. Poder enfrentar um adversário do nível da Colômbia, que vem fazendo uma eliminatória muito boa, crescendo dentro da competição. Poder fazer isso mais vezes vai dando aqueles parâmetros necessários para todas as avaliações que precisamos ter".
O técnico não convocou Fred, atacante do Fluminense que é destaque no Campeonato Brasileiro. Mas, apesar de prometer coerência na manutenção da base, o técnico afirmou que nenhuma posição está completamente definida.
"Ainda não e necessário você firmar todas essas posições, embora eu procure conduzir com boa dose de coerência, exatamente para ir passando para o torcedor e os jogadores, para que eles fiquem mais confiantes em relação ao que a gente está fazendo. A filosofia de jogar é mais importante que tudo, e quanto ela estiver bem fortalecida podemos ficar mais confiantes", observou Mano.
VEJA A LISTA DOS CONVOCADOS
Goleiros Diego Alves (Valencia) Jefferson (Botafogo)
| Laterais Fábio Santos (Corinthians) Adriano (Barcelona) Daniel Alves (Barcelona) | ||
Zagueiros Thiago Silva (PSG) David Luiz (Chelsea) L. Castán (Roma) Réver (Atlético-MG)
| Volantes Sandro (Tottenham) Paulinho (Corinthians) Arouca (Santos) Ramires (Chelsea) | ||
Meias Kaká (Real Madrid) Oscar (Chelsea) Lucas (São Paulo) Giuliano (Dnipro-UCR) Thiago Neves (Fluminense) | Atacantes Neymar (Santos) Leandro Damião (Internacional) Hulk (Zenit) |