Secretário da Fifa manda mensagem para dizer que está bem e brinca com internação no Brasil

Vinicius Konchinski

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • AFP PHOTO / Vanderlei ALMEIDA

    Jérôme Valcke voltou ao Brasil e acabou internado por causa de uma infecção renal

    Jérôme Valcke voltou ao Brasil e acabou internado por causa de uma infecção renal

Ausente na entrevista coletiva realizada pelo Comitê Organizador Local da Copa do Mundo (COL) nesta quinta-feira por problemas de saúde, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, mandou uma mensagem para dizer que passa bem. Ele internou-se na quarta-feira no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, devido a uma infecção renal. De lá, brincou e disse que a internação estava planejada.

"Isso já estava planejado para que eu pudesse fiscalizar o sistema de saúde brasileiro", afirmou Valcke, em mensagem lida durante a entrevista coletiva pelo diretor de Comunicação da Fifa, Walter de Gregorio, que o substitui nos compromissos desta quinta-feira.

De Gregorio informou também que Valcke está recebendo antibióticos na veia para tratar da infecção. O médico que o acompanha, João Mansur Filho, informou nesta tarde que Valcke responde bem ao tratamento.

O secretário-geral da Fifa ainda não tem uma previsão oficial de alta. Estima-se que ele fique de dois a três dias internado para poder se recuperar da infecção.

Nesta semana, Valcke esteve em Belo Horizonte e Porto Alegre para inspecionar obras da Copa do Mundo. Em janeiro, Valcke havia visitado Fortaleza e Salvador. Em junho, passou por Recife, Natal e Brasília. Já no final de agosto, foi a Cuiabá e Manaus.

Valcke vai inspecionar obras em São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro entre 26 e 30 novembro. Assim, terá passado por todas as capitais que receberão jogos do Mundial em um ano.

Obras da Copa
Veja Álbum de fotos

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos