Secretário da Fifa manda mensagem para dizer que está bem e brinca com internação no Brasil
Vinicius Konchinski
Do UOL, no Rio de Janeiro
-
AFP PHOTO / Vanderlei ALMEIDA
Jérôme Valcke voltou ao Brasil e acabou internado por causa de uma infecção renal
Ausente na entrevista coletiva realizada pelo Comitê Organizador Local da Copa do Mundo (COL) nesta quinta-feira por problemas de saúde, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, mandou uma mensagem para dizer que passa bem. Ele internou-se na quarta-feira no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, devido a uma infecção renal. De lá, brincou e disse que a internação estava planejada.
"Isso já estava planejado para que eu pudesse fiscalizar o sistema de saúde brasileiro", afirmou Valcke, em mensagem lida durante a entrevista coletiva pelo diretor de Comunicação da Fifa, Walter de Gregorio, que o substitui nos compromissos desta quinta-feira.
De Gregorio informou também que Valcke está recebendo antibióticos na veia para tratar da infecção. O médico que o acompanha, João Mansur Filho, informou nesta tarde que Valcke responde bem ao tratamento.
O secretário-geral da Fifa ainda não tem uma previsão oficial de alta. Estima-se que ele fique de dois a três dias internado para poder se recuperar da infecção.
Nesta semana, Valcke esteve em Belo Horizonte e Porto Alegre para inspecionar obras da Copa do Mundo. Em janeiro, Valcke havia visitado Fortaleza e Salvador. Em junho, passou por Recife, Natal e Brasília. Já no final de agosto, foi a Cuiabá e Manaus.
Valcke vai inspecionar obras em São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro entre 26 e 30 novembro. Assim, terá passado por todas as capitais que receberão jogos do Mundial em um ano.