Sarkozy concede entrevista; presidente ficou irritado com o desempenho da França na Copa
O presidente francês Nicolas Sarkozy voltou a criticar, nesta segunda-feira, o desempenho e a postura da seleção francesa na Copa do Mundo. Em entrevista a uma televisão pública do país, o político explicou sua postura no retorno da delegação a Paris.
“A cara mostrada pela seleção da França na África do Sul foi desastrosa. Eu disse: Os responsáveis devem sair. Eles se foram. Não os oprimimos”, disse Sarkozy.
A vice-campeã de 2006 foi eliminada na primeira fase na África do Sul. Mais que a queda, a campanha humilhante chamou a atenção pelas rusgas entre a comissão técnica e o elenco, que chegou a fazer greve após a dispensa de Anelka.
Na esteira dos acontecimentos, Jean-Pierre Escalettes, presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF), renunciou ao seu cargo. Na volta dos jogadores, Raymond Domenech chegou a prestar contas no Parlamento francês e Thierry Henry se reuniu com o próprio Sarkozy.
O presidente chegou a ser questionado pela atenção dispensada ao assunto, mas explicou que foi o atacante que pediu o encontro. “Por que o recebi? Ele vestiu a camisa da França 124 vezes, dignamente. Foi o jogador que mais marcou pela seleção. Isso conta”, disse Sarkozy.
Jogos, resultados, preparação das equipes e muito mais.
Fique por dentro das notícias mais importantes do dia direto da África do Sul
Você receberá em média 30 mensagens por mês, sendo uma por dia.
Para Assinar
Envie uma mensagem com o texto VW para 30131.
Para Cancelar
Envie uma mensagem com o texto SAIR para 30131.
Importante: Todo o processo de assinatura e o recebimento de mensagens será gratuito