11/07/2010 - 09h33

Toulalan diz que aceitaria punição por greve e fiasco da França na Copa

Das agências internacionais
Em Paris (FRA)
  • Toulalan diz não sentir orgulho pela decisão dos atletas em boicotar uma sessão de treinamento

    Toulalan diz "não sentir orgulho" pela decisão dos atletas em boicotar uma sessão de treinamento

O meia francês Jeremy Toulalan afirmou neste domingo que todos os seus companheiros decidiram entrar em greve durante a disputa da Copa do Mundo. O jogador do Lyon destacou ainda que qualquer punição por causa do protesto ou da campanha decepcionante da equipe no torneio deve ser coletiva e que aceitaria ser castigado pela Federação Francesa de Futebol (FFF).

Em entrevista ao Le Journal du Dimanche, Toulalan comenta que “não sente orgulho” pela decisão dos jogadores em boicotar uma sessão de treinamento pouco antes da partida que definiu a despedida dos Bleus do Mundial, contra a África do Sul. O meia ressaltou que não irá fugir de uma possível punição. “Eu aceito a responsabilidade”.

O ex-zagueiro Lilian Thuram acusou Patrice Evra de liderar o movimento contra o técnico Raymond Domenech. Segundo o ex-jogador da Juventus e do Barcelona, o capitão da seleção francesa na Copa-2010 não deveria defender novamente o país após o episódio.

Toulalan defendeu Evra, lateral do Manchester United, e negou que somente um jogador tenha sido o “mentor” da greve. “Todos os jogadores estiveram envolvidos e quem diz o contrário é um mentiroso”.

A greve aconteceu em protesto contra a exclusão Nicolas Anelka da seleção francesa. O atacante insultou o técnico Raymond Domenech durante o intervalo da partida em que a França perdeu para o México por 2 a 0.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host