Um dos artilheiros da Copa com cinco gols, Diego Forlán foi eleito o melhor jogador do Mundial
Não faltam motivos a Pablo Forlán para ter orgulho de seu filho. Estrela da seleção uruguaia, Diego Forlán sagrou-se ainda artilheiro da Copa do Mundo e desbancou os favoritos ao ser eleito ainda o melhor jogador do Mundial. Mas ainda falta algo para a satisfação de seu pai ficar completa. Depois de dizer no início do ano, o ex-lateral-direito reafirmou o desejo de ver o filho com a camisa do São Paulo.
"Ele pode jogar no São Paulo um dia, é o que penso. Para mim seria uma alegria muito grande vê-lo no Morumbi. Quando cheguei ao clube, havia uma fila de 13 anos sem títulos. Falei que então nós seríamos campeões e fomos", disse Pablo, em entrevista à Rádio Jovem Pan.
Pablo Fórlan se tornou ídolo com a camisa do São Paulo, clube onde conquistou o Campeonato Paulista de 1970 de forma invicta. Ele ainda levantou a taça dos estaduais de 1971 e 1975. Em Copas do Mundo, esteve presente nas de 1966 e 1974 pelo Uruguai.
Com a carreira vitoriosa, Pablo ainda viu o filho fazer cinco gols no Mundial e não escondeu a felicidade com a conquista individual do herdeiro. "Ele fez um bom torneio. Nós estamos muito contentes por ele ter sido eleito o melhor da Copa. Sem dúvida, toda a família está muito feliz por isso e pela campanha da seleção uruguaia", disse.
O Uruguai, de Diego Forlán, surpreendeu neste Mundial ao chegar às semfiinais após 40 anos. A equipe foi eliminada ao perder para a Holanda por 3 a 2. Na disputa pelo terceiro lugar não foi páreo para a Alemanha e tomou um revés pelo mesmo placar.
Jogos, resultados, preparação das equipes e muito mais.
Fique por dentro das notícias mais importantes do dia direto da África do Sul
Você receberá em média 30 mensagens por mês, sendo uma por dia.
Para Assinar
Envie uma mensagem com o texto VW para 30131.
Para Cancelar
Envie uma mensagem com o texto SAIR para 30131.
Importante: Todo o processo de assinatura e o recebimento de mensagens será gratuito