12/07/2010 - 13h02

Inspirado na Copa, São Paulo incorpora estilo da Espanha e pede pagode em 2014

Luiza Oliveira
Em São Paulo
  • Miranda lamenta o gol do boliviano Helmut Gutierrez nas eliminatórias para a Copa de 2010

    Miranda lamenta o gol do boliviano Helmut Gutierrez nas eliminatórias para a Copa de 2010

A Copa do Mundo chegou ao fim, mas o clima ainda reina no São Paulo, principalmente entre os jogadores que já vestiram a camisa da seleção brasileira. Os zagueiros Alex Silva e Miranda esperam concretizar o sonho de disputar o Mundial no Brasil, em 2014, e por isso buscaram aprender com a campeã mundial Espanha.

Alex fez questão de acompanhar os jogos da Copa e aproveitou para observar o estilo e as variações táticas das 32 seleções em campo. Segundo ele, a “Fúria” causou impressão tão boa no São Paulo que o técnico Ricardo Gomes até a usou como inspiração nas atividades.

“A posse de bola da Espanha é forte, os jogadores ficam próximos e não inventam, priorizam os dois toques. Isso facilitou bastante nos jogos. O Ricardo procurou implementar isso e explorar a posse de bola nos treinos”, afirmou.

Miranda também elogiou os ibéricos e os citou como exemplo. “Foi merecido o título. A Espanha buscou sempre o objetivo que é o gol, trabalhou bastante a bola, foi a mais bem postada em campo e mostrou bastante qualidade técnica”, avaliou.

Ambos estiveram perto de uma vaga na África do Sul. Miranda foi convocado por Dunga durante as eliminatórias sul-americanas e conquistou a Copa das Confederações no ano passado. Já Alex Silva também levantou uma taça com a seleção na última edição da Copa América.

Empolgado com a possibilidade de fazer parte do grupo em 2014, Alex deu seus palpites até de como deveria ser o Mundial. Indiferente quanto ao nome da bola após o sucesso da polêmica Jabulani na África do Sul, ele só tem uma sugestão: espera que uma banda de pagode seja a atração na abertura.

“Gosto bastante de pagode, por isso queria uma banda nesse estilo. Seria bem legal”. Sobre o novo técnico da seleção brasileira, ele preferiu não se comprometer. “Falam bastante do Felipão, o povo está pedindo. Mas o Muricy Ramalho no Rio também está no páreo, até o próprio Ricardo está sendo cotado.”

Alex terá 29 anos na próxima Copa, idade considerada boa para um zagueiro. Dessa forma, ele se mantém esperançoso em estar em campo. “Não só eu, mas outros jogadores do São Paulo como Miranda e Hernanes têm histórico na seleção. Agora com a mudança a gente cria uma expectativa maior. Quem sabe consigo um espaço no próximo amistoso. Creio que a convocação virá se fizermos uma boa Libertadores”, disse. Miranda terá a mesma idade e vive o mesmo sonho. "É uma meta. Espero ter mais oportunidades para fazer parte do grupo”.

 


 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host