Jewel Samad/AFP

Robben fica desiludido no gramado do Soccer City após a Holanda perder a decisão

11/07/2010 - 20h28

Robben lamenta dois gols perdidos e exalta intervenção de Casillas

Alexandre Sinato, Bruno Freitas e Mauricio Stycer
Em Johanesburgo (África do Sul)

Um dos personagens principais da final entre Espanha e Holanda na Copa do Mundo, o atacante Arjen Robben perdeu a oportunidade de se consagrar como herói da decisão com duas boas chances de gols desperdiçadas no segundo tempo, quando o placar ainda apontava igualdade em 0 a 0.

Na primeira jogada, Robben arrancou com a bola dominada e finalizou na frente de Casillas, seu ex-companheiro no Real Madrid. No lance, o goleiro espanhol desviou a bola para escanteio. Minutos mais tarde, o holandês invadiu a área na frente da marcação, mas acabou desarmado antes de chutar.

"É decepcionante para mim e para o time", disse o camisa 11 da Holanda após a derrota por 1 a 0 na prorrogação no Soccer City. "O primeiro lance foi uma grande defesa do Casillas, e a segunda jogada foi um erro meu. É do tipo de jogadas que poderiam ter mudado o jogo", lamentou Robben.

Robben ainda criticou o árbitro inglês Howard Webb, responsável pela mediação da final com mais cartões na história das Copas. O holandês não especificou sua reclamação, mas seus compatriotas saíram na bronca com dois lances: a não marcação de um escanteio que precedeu a jogada do gol espanhol e um suposto impedimento de Iniesta do lance em questão.

"Em uma final de Copa do Mundo é preciso ter um árbitro de final de Copa do Mundo", criticou o jogador do Bayern de Munique.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host