Uruguaios celebram gol de Forlán em Montevidéu; campanha na Copa mobilizou população
Após a ótima campanha na Copa 2010, a seleção uruguaia será recebida com festa na próxima segunda-feira em Montevidéu, onde se espera que até 500 mil pessoas (cerca um sétimo da população do país e um terço da capital) possam participar da homenagem, de acordo com a organização do evento e a empresa Tenfield, do magnata do futebol uruguaio Paco Casal, que detém os direitos de transmissão televisiva do esporte no país.
Segundo o diário Ovación, o avião da delegação uruguaia deve pousar às 15h desta segunda em Montevidéu, e do aeroporto, atletas e membros da comissão técnica desfilarão em ônibus aberto até o Palácio Legislativo, onde serão recebidos pelo presidente do Uruguai, José Muijca.
O Uruguai, país de tradição e cultura futebolística muito presentes entre a população, bicampeã mundial, não chegava às semifinais de uma Copa do Mundo desde 1970. Após passar um longo período em decadência – principalmente nos anos 90 – o futebol do país estava desacreditado em nível internacional. Fatos que contribuem para que a euforia em torno da campanha da seleção nacional na África do Sul seja intensa.
A Celeste Olímpica entrará em campo contra a Alemanha neste sábado, às 15h30 (Brasília), em Port Elizabeth, para disputar o terceiro lugar da Copa do Mundo.
Jogos, resultados, preparação das equipes e muito mais.
Fique por dentro das notícias mais importantes do dia direto da África do Sul
Você receberá em média 30 mensagens por mês, sendo uma por dia.
Para Assinar
Envie uma mensagem com o texto VW para 30131.
Para Cancelar
Envie uma mensagem com o texto SAIR para 30131.
Importante: Todo o processo de assinatura e o recebimento de mensagens será gratuito