09/07/2010 - 17h08

Frustrada, Alemanha não irá comemorar terceiro lugar com torcida

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A seleção da Alemanha parece mesmo ter jogado a toalha nesta Copa do Mundo. Diferentemente do que ocorreu na edição de 2006, quando ficou em terceiro lugar e saiu às ruas de Berlim para comemorar com a população, a Mannschaft não irá celebrar o bronze com seus torcedores caso vença o Uruguai neste sábado.

A Federação Alemã de Futebol deu conta, na última quinta-feira, que a delegação do país pegará o voo de volta para Frankfurt no domingo. Ao aterrissar em solo alemão, na segunda-feira, os jogadores já estarão liberados para descansar.

O desânimo pode ser visto nas palavras do capitão da equipe, Philipp Lahm. “O objetivo desta equipe era mais do que jogar pelo terceiro lugar. Sabemos que há uma euforia na Alemanha e não há como agradecermos isso, mas seria inapropriado festejar o terceiro lugar”, declara o lateral-direito.

Hansi Flick, auxiliar técnico de Joachim Low na seleção alemã, completa as declarações de Lahm ressaltando a necessidade de descanso. “Já faz nove meses que estamos juntos e que trabalhamos arduamente”, conclui.

Alemanha e Uruguai se enfrentam pelo terceiro lugar neste sábado, às 15h30 (Brasília), em Port Elizabeth.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host