Rodrigo Arangua/AFP Photo

Diego Forlan comemora o golaço que marcou contra a Alemanha, seu quinto na Copa

10/07/2010 - 18h01

Forlán fecha Copa com gol, artilharia uruguaia e nova grande atuação

Do UOL esporte
Em São Paulo

De volta a uma semifinal de Copa do Mundo depois de 40 anos, a seleção do Uruguai não conseguiu passar do quarto lugar no Mundial sul-africano depois da derrota de 3 a 2 para a Alemanha neste sábado, mas um jogador tem o que comemorar. Diego Forlán chegou sob desconfiança, mas comandou a grande campanha do país sul-americano.

FORLÁN NA COPA EM Nºs

Gols - 5
Finalizações (média) - 4
Finalizações (total) - 28
Lançamentos (total) - 10
Dribles (total) - 12
Desarmes (média) - 3,9
Cruzamentos certos - 16
Bolas recebidas (média) - 29,4
Passes certos (%) - 69,7

Dentro de campo, o jogador do Atlético de Madri foi o destaque da seleção uruguaia e coroou suas boas atuações do torneio com uma grande partida contra os alemães. “Foi bom, não pensávamos em chegar até aqui. A verdade é que fomos ganhando e saímos com um saldo positivo”, disse o uruguaio após a partida.

Nesse último jogo, brigou pela bola, desarmou, criou chances, deu bons passes, colocou uma bola na trave no último minuto e ainda marcou um belo gol de voleio, seu quinto na Copa, garantindo a artilharia do Uruguai no torneio.

“Neste jogo, melhoramos no segundo tempo, mas tivemos erros que fizeram o resultado ir embora. Jogamos bem desde as eliminatórias, custamos a nos classificar, mas mostramos que o trabalho deu frutos na Copa do Mundo, justamente quando era necessário”, afirmou Diego Forlán.

Se o espanhol David Villa e o holandês Wesley Sneijder não marcarem gols na final neste domingo, ele também será um dos principais goleadores da competição, ao lado deles e do alemão Thomas Müller.

“Depois de tantos jogos, a verdade é que estou muito cansado e só quero descansar. Vestir essa camisa é espetacular, gostaríamos de ter jogado a final, mas não deu. Mas estivemos em sete jogos e sabemos que a torcida uruguaia vai nos receber bem na segunda-feira. Agora, temos mais é de aproveitar tudo isso”, finalizou.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host