08/07/2010 - 07h01

Ministra espanhola pedirá proteção ao polvo Paul contra alemães

Das agências internacionais
Em Madri (Espanha)

A ministra do Meio Ambiente da Espanha, Elena Espinosa, anunciou nesta quinta-feira que pedirá que seja ativada a proteção ao polvo Paul, para que ele não seja comido pelos alemães após ter acertado a vitória espanhola e a eliminação da Alemanha na semifinal da Copa do Mundo.

O polvo ‘vidente’ fica em um aquário na Alemanha e havia acertado todas as vitórias da seleção alemã ao escolher o pote com a bandeira do país, mas antes da partida contra os espanhóis a escolha do polvo foi pela Espanha, que acabou mesmo vencendo o confronto e avançando para a final do Mundial na África do Sul.

A ministra espanhola, que comparece nesta quinta-feira no Congresso dos Deputados para fazer um balanço sobre a presidência da Espanha na União Europeia, respondeu bem humorada sobre a vitória da seleção espanhola ao lembrar do polvo Paul, estrela do “Oráculo Animal”, do aquário alemão de Oberhausen.

“Temos uma grande seleção, que fez uma grande partida e no domingo repetirá o resultado”, afirmou a ministra. “Vou solicitar que seja ativada a proteção ao polvo Paul, para que ele não seja comido pelos alemães”, completou Elena Espinosa.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host