08/07/2010 - 10h13

Após ameaças de parar na panela, polvo Paul fará palpites da final e 3º lugar

Das agências internacionais
Em Berlim (Alemanha)
  • Após ter apostado e acertado a vitória da Espanha, polvo Paul ganhou o repúdio de torcedores alemães

    Após ter apostado e acertado a vitória da Espanha, polvo Paul ganhou o repúdio de torcedores alemães

Mesmo sob ameaças de parar na panela por parte de torcedores enfurecidos pela derrota da Alemanha, o polvo Paul entrará em cena nesta sexta-feira, no aquário Seelife de Oberhausen, para fazer seus 'prognósticos' da final da Copa e da disputa pelo terceiro lugar.

Após o molusco ter apostado na Espanha, que venceu os alemães na última quarta-feira pelas semifinais do Mundial, muitas mensagens no Twitter e em sites de relacionamento pediram para que ele fosse literalmente cozinhado. A imprensa germânica até repercutiu o assunto nesta quinta: “O que será do polvo Paul?”.

Entretanto, o oráculo, como já é chamado por torcedores e jornalistas, terá mais um momento de celebridade nesta sexta. Pela primeira vez, o molusco marinho, que até o momento acertou todos os seus ‘palpites’, atuará em dose dupla.

O método será o mesmo adotado até agora. Bandeiras de Alemanha e Uruguai (disputa pelo terceiro lugar) e depois de Espanha e Holanda (final) serão colocadas em pequenos tanques com mexilhões. Paul escolhe um dos tanques para se alimentar e, assim, faz a sua aposta.

No início da semana, o polvo escolheu a Espanha e acertou - o evento chegou até a ser transmitido ao vivo por emissoras de televisão. Nos outros cinco jogos da Alemanha, ele também realizou previsões corretas, inclusive quando a Sérvia surpreendeu e ganhou da equipe germânica, na primeira fase.

Conforme ficou conhecido no mundo todo, Paul também passou a 'conviver com o perigo', segundo os jornais alemães. Após a Argentina ser goleada por 4 a 0, fãs da equipe de Diego Maradona demonstraram sua raiva com mensagens na internet pedindo a morte do profeta.

Agora, são os germânicos que publicam na rede mundial receitas de polvo. Alguns recomendam que ele seja exilado para a Espanha, desde que aposte na Fúria e acerte o resultado na final. Caso contrário, seu destino será a cozinha.

Até a ministra do Meio Ambiente da Espanha, Elena Espinosa, entrou na brincadeira. “Vou solicitar que seja ativada a proteção ao polvo Paul, para que ele não seja comido pelos alemães”, ironizou, nesta quinta.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host