Turista alemão em Mallorca, na Espanha, mexe em uma camiseta alusiva a seu país, que tem colônia
O território é espanhol, mas estará dividido para a semifinal entre Espanha e Alemanha, na próxima quarta-feira. Em Mallorca, terra com forte colônia e muitos turistas germânicos, os rivais prometem uma convivência pacífica até a decisão na África do Sul.
“Se a gente perder, não será tão mal como se perdêssemos para França ou Brasil. Quando a Espanha ganhou da Alemanha na final da Eurocopa 2008, os alemães que estavam aqui aplaudiram”, disse Uwe, alemão que é gerente de um restaurante na praia de Palma.
A mistura é grande. Atualmente, 862 mil habitantes vivem nas Ilhas Baleares, onde está situada Mallorca. Entre eles, 27 mil são alemães. Nas férias, 1 milhão de turistas germânicos visitam, em média, a localidade espanhola, número recorde em se tratando de um único país.
Somente em maio, segundo os registros de Mallorca, 450 mil alemães buscaram o turismo da região. A praia de Palma é o centro da colônia, onde existem diversos restaurantes típicos preparados para a semifinal que reúne os dois países.
O que é comandado por Uwe, o Deutsches Eck, espera um número considerável de visitantes e preparou sete telões para o evento. “Os resultados no Mundial não podiam ser melhores para nós. Temos 150 reservas para quarta à noite”, disse Uwe.
A influência alemã na região é tão grande que um jornal é produzido especialmente para a colônia. A manchete do Mallorca Zeitung nesta terça-feira, por exemplo, foi “Fussballfieber”, que significa febre de futebol em alemão.
Jogos, resultados, preparação das equipes e muito mais.
Fique por dentro das notícias mais importantes do dia direto da África do Sul
Você receberá em média 30 mensagens por mês, sendo uma por dia.
Para Assinar
Envie uma mensagem com o texto VW para 30131.
Para Cancelar
Envie uma mensagem com o texto SAIR para 30131.
Importante: Todo o processo de assinatura e o recebimento de mensagens será gratuito