06/07/2010 - 09h50

Villa valoriza adversária Alemanha, mas já sonha com o gol do título

Das agências internacionais
Em Durban (África do Sul)
  • Cinco dos seis gols da Espanha na Copa do Mundo foram marcados pelo atacante David Villa

    Cinco dos seis gols da Espanha na Copa do Mundo foram marcados pelo atacante David Villa

Artilheiro da Copa do Mundo, já marcou cinco vezes, David Villa já se imaginava marcando o gol do título da Espanha na competição. Otimista, o atacante espanhol contém a euforia e avalia que a rival Alemanha não pode ser esquecida.

O duelo entre espanhóis e alemães ocorre nesta quarta-feira, às 15h30 (horário de Brasília), em Durban.

“Já sonhei várias vezes com um gol do título, mas os sonhos atuais são de marcar contra a Alemanha, porque a final por enquanto não existe para nós neste momento. Temos que passar a semifinal. Se não passarmos, tudo será perdido”, destacou o atacante.

O vencedor de Alemanha x Espanha se classifica para a final, encarando na decisão o ganhador do confronto entre Holanda e Uruguai.

Os alemães Klose e Muller, ambos com quatro gols cada, aparecem como os principais candidatos a roubar o posto de artilheiro de Villa.

Na avaliação do atacante da Fúria, os contragolpes da Alemanha são os quem mais preocupam os espanhóis. Villa destaca a velocidade do sistema ofensivo germânico, composto por Schweinsteiger, Muller, Ozil, Podolski e Klose. A Espanha precisa se arriscar no ataque, mas sem deixar brechas na defesa.

“Nas últimas partidas vimos uma Alemanha jogando com extrema rapidez, sempre adiantando aos marcadores. Eles jogam muito bem no contra-ataque. Temos muitas razões para ficarmos preocupados”, conta.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host