El Loco Abreu bate pênalti com cavadinha para confirmar a vitória do Uruguai sobre Gana
O uruguaio Sebastián Abreu, autor do pênalti que classificou o Uruguai para as semifinais da Copa do Mundo, se defendeu da imagem de “louco” neste domingo. A cavadinha contra Gana, que encerrou longo jejum da Celeste Olímpica no torneio, foi comparada com a jogada de Zidane pelo atacante do Botafogo. O francês usou a mesma forma de bater na bola para enganar Buffon, na final da Copa-2006, contra a Itália.
“Como foi descrito o pênalti de Zidane? Louco? Não, mágico. E porque o de Abreu não pode ser classificado assim?”, questionou o jogador. “Era uma decisão que tive que tomar, buscando sempre o benefício da equipe e para que a bola entre”, explicou Abreu.
O técnico da seleção uruguaia, Óscar Tabarez, pediu para que Abreu fosse o terceiro batedor. Entretanto, o atacante pediu para cobrar o quinto. O jogador também ressaltou o orgulho e prazer que sente ao ver o Uruguai na semifinal e com chances de conquistar o título mundial.
“Se ainda estamos dançando, o melhor é continuar com a dança”, brincou o atleta, antes de destacar que o Uruguai tem tradição e que a Holanda deve se preocupar na semifinal. “No futebol, nossa palavra é levada em conta”, comentou.
Uruguai e Holanda se enfrentam nesta terça-feira, às 15h30 (horário de Brasília), na Cidade do Cabo, por uma vaga na grande decisão da Copa do Mundo de 2010.
Jogos, resultados, preparação das equipes e muito mais.
Fique por dentro das notícias mais importantes do dia direto da África do Sul
Você receberá em média 30 mensagens por mês, sendo uma por dia.
Para Assinar
Envie uma mensagem com o texto VW para 30131.
Para Cancelar
Envie uma mensagem com o texto SAIR para 30131.
Importante: Todo o processo de assinatura e o recebimento de mensagens será gratuito