04/07/2010 - 10h44

Com Lugano praticamente descartado, Tabárez ensaia mudanças no Uruguai

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A ausência de Diego Lugano da partida semifinal contra a Holanda ainda não está confirmada. Mas o desfalque do capitão é praticamente certo. Com quatro baixas, o técnico Oscar Tabárez ensaiou neste sábado as mudanças no Uruguai para o duelo da próxima terça-feira.

O treinador não poderá contar com os suspensos Fucile e Suarez. O atacante foi julgado no sábado pela comissão disciplinar da Fifa e levou apenas um jogo de punição. A decisão coincide com a suspensão automática e o camisa 9 poderá retornar na final ou na disputa de terceiro lugar.

O Uruguai ainda sofre com jogadores no departamento médico. Lodeiro está com uma fissura em dedo do pé e não joga mais na Copa. O capitão Lugano está com problema no ligamento medial do joelho direito e foi praticamente descartado da semifinal.

"Estes prazos curtos complicam a recuperação. Hoje corri sem dor e isto é muito positivo. Mas tem pouco tempo para a partida contra a Holanda. Amanhã verei se estou 100%. É difícil", afirmou Lugano.

Para o lugar de Fucile, Tabárez pode promover a estreia de Martín Cáceres na Copa do Mundo. Sem Suarez, Forlán deve atuar mais adiantado ao lado de Cavani. Com a mudança, o comandante deve colocar Walter Gargano no meio-campo ao lado de Pérez, Arévalo Rios e Pereira.

No setor defensivo, Tabárez terá o retorno de Godin, mas deve mesmo perder Lugano. Com isso, Mauricio Victorino pode permanecer entre os titulares e formar a dupla de zaga com Godin. "Vários jogadores estão fora, mas temos 23 jogadores bem capacitados. Jogue quem jogar contra a Holanda, o Uruguai vai entrar firme e sólido. Na terça-feira, entre quem entrar, a equipe tem que estar melhor do que nunca", disse o capitão uruguaio.

Uruguai e Holanda se enfrentam às 15h30 (horário de Brasília) desta terça-feira. Quem avançar encara o vencedor de Alemanha x Espanha para decidir o título da Copa do Mundo da África do Sul no próximo domingo. A disputa de terceiro lugar está marcada para sábado.

*Atualizada às 12h21

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host