![]() Thomas Muller corre para comemorar o primeiro gol da Alemanha contra a Argentina |
Thomas Müller marcou o primeiro gol da Alemanha aos 3 minutos de jogo e começou a jogada do segundo, que frustrou as expectativas argentinas. Com o desempenho destacado no 4 a 0, o camisa 13 germânico marcou o seu quarto gol na Copa do Mundo e se vingou de Maradona, mas está fora da semifinal por ter levado o segundo amarelo.
A história do jovem de 21 anos, que atua no Bayern de Munique, começou a ser escrita na Copa logo no primeiro jogo. Müller fez um dos quatro gols da Alemanha na goleada sobre a Austrália, na estreia. Nas oitavas, ele fez mais dois contra a Inglaterra.
Agora uma das estrelas da competição, Müller ainda se vingou do técnico rival. Em março, após um amistoso disputado entre as duas seleções em Berlim, Maradona se recusou a conceder entrevista coletiva ao lado do jogador, que teria sido confundido pelo craque com um gandula. Meses depois, o alemão conseguiu a desforra.
Até a semifinal, os jogadores que somarem dois cartões amarelos estão suspensos para a próxima partida. Para o jogo que define o finalista da Copa do Mundo, todos os atletas têm os seus cartões zerados e não correm riscos de suspensão. O jogador só ficaria fora do confronto que decide o título do torneio com um cartão vermelho na semifinal.
"É insano bater a Argentina por 4 a 0. É difícil encontrar palavras para descrever isso. Acho que a Alemanha está tremendo agora e esse é o jeito certo de comemorar", disse Müller.
Müller, porém, não deixa as quartas de final só com motivos para comemorar. Por um toque de mão no primeiro tempo, o alemão recebeu um cartão amarelo. Como é o seu segundo na Copa, o camisa 13 está fora da semifinal diante de Espanha ou Paraguai.
"É ruim perder um jogador como ele para a semifinal. Eu vi o amarelo dele e acho que não valia, ele nao mereceu. Foi algo do jogo. Tocou na coxa e no braço sem querer, mas temos jogadores para substituí-lo e vamos conseguir", disse Joachim Low após o confronto.
Com isso, a Alemanha vai reviver dramas recentes no Mundial. Em suas duas últimas eliminações, a equipe germânica esteve desfalcada de um de seus principais jogadores.
Na Copa de 2002, Ballack recebeu o segundo amarelo e não jogou a decisão contra o Brasil. Há quatro anos, Frings não enfrentou a Itália na semifinal após ter sido suspenso pela Fifa por uma confusão com os argentinos nas quartas de final.
* Atualizada às 17h54
Jogos, resultados, preparação das equipes e muito mais.
Fique por dentro das notícias mais importantes do dia direto da África do Sul
Você receberá em média 30 mensagens por mês, sendo uma por dia.
Para Assinar
Envie uma mensagem com o texto VW para 30131.
Para Cancelar
Envie uma mensagem com o texto SAIR para 30131.
Importante: Todo o processo de assinatura e o recebimento de mensagens será gratuito