Gramado do estádio de Port Elizabeth atrapalhou os jogadores das duas seleções |
Se a seleção sofreu durante a Copa com as condições do campo do colégio Randburg, seu principal local de treinos em Johanesburgo, o gramado do estádio Nelson Mandela Bay também não foi o mais gentil com os jogadores brasileiros nesta sexta-feira, durante a derrota para a Holanda por 2 a 1.
Em péssimas condições, o gramado do estádio de Port Elizabeth para a Copa do Mundo atrapalhou os jogadores das duas seleções durante a partida e ainda teve que passar por uma recuperação de emergência durante o intervalo.
Dezessete funcionários da organização do Mundial batalharam durante os 15 minutos entre os dois tempos para tentar tapar os buracos no campo, ou pelo menos amenizar o desequilíbrio de superfície no gramado.
A intermediária do ataque brasileiro e a área holandesa do primeiro tempo foram as regiões mais castigadas, apresentando espaços aparentemente sem grama.
Na última quinta-feira, brasileiros e holandeses tiveram que trocar o Nelson Mandela Bay por outros locais de treinamento, em razão do mesmo problema de conservação de gramado. Ainda na véspera, o técnico Dunga deu a sua cutucada a respeito do assunto, dizendo: “No futebol duas coisas são primordiais: o campo e a bola. Mas às vezes não temos essas condições”.
Jogos, resultados, preparação das equipes e muito mais.
Fique por dentro das notícias mais importantes do dia direto da África do Sul
Você receberá em média 30 mensagens por mês, sendo uma por dia.
Para Assinar
Envie uma mensagem com o texto VW para 30131.
Para Cancelar
Envie uma mensagem com o texto SAIR para 30131.
Importante: Todo o processo de assinatura e o recebimento de mensagens será gratuito