Atacante Javier Hernández é um dos principais nomes da nova geração da seleção mexicana
O México apresentou vários jovens promissores nesta Copa do Mundo, que conseguiram deixar a França para trás na fase de grupos, mas não foram capazes de superar a tradição argentina nas oitavas de final. Apesar da derrota por 3 a 1 para a seleção albiceleste, o técnico Javier Aguirre elogiou o desempenho da nova geração mexicana e prevê que a equipe estará preparada para ir mais longe em 2014, no Brasil.
Atletas como Javier Hernández – autor do gol de honra contra os argentinos –, Giovani dos Santos, Carlos Vela e Efraín Juárez brilharam durante a Copa da África do Sul, mas sentiram o peso de jogar contra o time de Diego Maradona.
“É preciso aproveitar os bons jogadores jovens. As coisas estão sendo bem feitas e dentro de quatro anos eles estarão prontos. A partir deste momento, acho que o México tem uma organização forte e uma seleção forte”, disse Aguirre sobre os jovens mexicanos.
Questionado sobre os erros da arbitragem na partida, o treinador fugiu da polêmica e não criticou a decisão dos juízes no primeiro gol sofrido pela sua equipe. Carlos Tevez recebeu lançamento de Messi em impedimento e marcou de cabeça. “Evidentemente, nos desorganizamos, nos desconcentramos”, observou Aguirre, que falou em tom de despedida na coletiva após a derrota.
“Acredito que teremos que seguir com este mesmo processo. Escolher um técnico para quatro anos e ter paciência. Manter o processso de amadurecimento destes garotos e continuar com a boa estrutura”, opinou.
Jogos, resultados, preparação das equipes e muito mais.
Fique por dentro das notícias mais importantes do dia direto da África do Sul
Você receberá em média 30 mensagens por mês, sendo uma por dia.
Para Assinar
Envie uma mensagem com o texto VW para 30131.
Para Cancelar
Envie uma mensagem com o texto SAIR para 30131.
Importante: Todo o processo de assinatura e o recebimento de mensagens será gratuito