Flávio Florido/UOL

Tevez comemora com os reservas da Argentina ao marcar seu segundo gol

27/06/2010 - 18h27

Tevez admite irritação com Maradona: 'não entendi a substituição'

Alexandre Sinato
Em Johanesburgo (África do Sul)

Carlitos Tevez foi eleito o melhor do jogo na vitória da Argentina, fez dois gols e tinha muitos motivos para comemorar, mas deixou a partida deste domingo irritado. Substituído na etapa final, o atacante admitiu ter ficado chateado com Diego Maradona por sair da equipe. De cabeça mais fria, tentou amenizar a insatisfação na rápida entrevista coletiva que concedeu. No entanto, a cara foi de poucos amigos.

“Eu me sentia bem, estava bem no jogo e não entendi a substituição. Mas são momentos de cabeça quente, pois eu estava bem na partida. Nossa equipe não estava conseguindo segurar a bola, mas não posso ser o único culpado por isso. Fiquei um pouco chateado, mas é normal”, disse o camisa 11.

Maradona tentou controlar a irritação de Tevez ainda no gramado. Foi ao encontro do atacante quando ele deixou o campo, o abraçou com força e até demorou a soltá-lo. Tevez, nitidamente, queria seguir caminhando sem abraço tão longo. Ao chegar no banco de reservas, em vez de comemorar os dois gols, ficou cabisbaixo ao cumprimentar os companheiros.

Feliz ou não, Tevez teve uma noite de grande destaque. Anotou o primeiro e o terceiro gols da Argentina vitória por 3 a 1 sobre o México, resultado que classificou sua equipe às quartas de final diante da Alemanha. No primeiro gol, ele estava totalmente impedido. No segundo, acertou um lindo chute da entrada da área.

“Precisava de um jogo assim com a seleção para reafirmar que estou bem, que estou contente e que tenho fome de glórias com essa camisa”, destacou.

Tevez também comentou que Maradona pediu para que atuasse mais próximo ao gol. “Ele falou para eu me posicionar mais como atacante. Que ajudo na armação, mas que não posso esquecer que sou atacante.”

Tal posicionamento surtiu muito efeito. Segundo o Datafolha, Tevez foi o argentino que mais chutou a gol (cinco tentativas, sendo quatro corretas). A equipe hermana totalizou seis finalizações.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host