Malouda admitiu que jogadores são "os primeiros responsáveis" pelo fiasco francês |
A França se despediu de forma melancólica da Copa do Mundo. A derrota por 2 a 1 para a África do Sul, nesta terça-feira, foi um dos menores problemas da equipe, que se envolveu em diversas polêmicas extracampo durante o Mundial. Florent Malouda reconheceu que os Bleus foram um “desastre” e disse ser difícil recuperar a imagem da seleção.
O meia-atacante, autor do único gol francês na Copa, admitiu que foi um erro a recusa dos jogadores em treinar no domingo. “Sim, foi um desastre completo. Não sabíamos que isso afetaria tantas pessoas”, lamentou, em entrevista ao tabloide britânico The Sun.
O jogador admitiu que os Bleus saíram com a imagem arranhada por toda a polêmica vivida na Copa. “O modo como as pessoas veem a França agora é um desastre e nós, como jogadores, somos os primeiros responsáveis por isso. Falhamos do ponto de vista esportivo e, fora do âmbito esportivo, na imagem que mostramos”, afirmou.
Malouda, que começou a partida contra a África do Sul no banco de reservas, acha que os jogadores terão uma missão difícil pela frente. “Não sei se será possível, mas temos que trabalhar duro para recuperar a imagem da seleção francesa no mundo”, comentou.
A França terminou na lanterna do grupo A do Mundial, com apenas um ponto ganho. Uruguai (sete) e México (quatro) se classificaram para as oitavas de final.
Jogos, resultados, preparação das equipes e muito mais.
Fique por dentro das notícias mais importantes do dia direto da África do Sul
Você receberá em média 30 mensagens por mês, sendo uma por dia.
Para Assinar
Envie uma mensagem com o texto VW para 30131.
Para Cancelar
Envie uma mensagem com o texto SAIR para 30131.
Importante: Todo o processo de assinatura e o recebimento de mensagens será gratuito