Abidal (d) disse que será difícil virar a página após fiasco francês na Copa |
O zagueiro Eric Abidal disse, em longa entrevista publicada pelo jornal L’Équipe nesta quarta-feira, que "toda a verdade" virá à tona sobre o que aconteceu com a seleção francesa nos bastidores desta Copa do Mundo.
Sobre o fato de os jogadores terem se negado a treinar no domingo, o defensor dos Bleus admite que foi, sim, uma reação ao corte do jogador Nicolas Anelka, que xingou o técnico Raymond Domenech.
"Tomamos boas decisões no fim de semana. Poderíamos ter reagido de maneira diferente. O grupo estava raivoso e mostrou isso", declarou.
O jogador também revela que, enquanto os atletas estavam no ônibus à espera do anúncio à imprensa do corte de Anelka, o capitão Patrice Evra afirmou aos jogadores que poderiam ir para o treino normalmente, se quisessem.
"Disse que ainda dava tempo de descer do ônibus, se quiséssemos. Todo mundo poderia ter saído, mas ninguém fez isso, pois todos estavam a favor", contou.
"Será bem difícil virar essa página", reconhece Abidal. "Não conseguimos o que todos esperavam. É de dar vergonha", afirma, em tom de retratação.
Jogos, resultados, preparação das equipes e muito mais.
Fique por dentro das notícias mais importantes do dia direto da África do Sul
Você receberá em média 30 mensagens por mês, sendo uma por dia.
Para Assinar
Envie uma mensagem com o texto VW para 30131.
Para Cancelar
Envie uma mensagem com o texto SAIR para 30131.
Importante: Todo o processo de assinatura e o recebimento de mensagens será gratuito