![]() Forlán comemorou a classificação do Uruguai na primeira colocação do grupo A |
Mais uma vez a seleção uruguaia apostou na retranca na Copa do Mundo e novamente o resultado foi positivo. Mesmo com o México ficando com 59% da posse de bola, os uruguaios venceram por 1 a 0 na última rodada no grupo A e terminaram na primeira colocação. Com a derrota, os mexicanos também se classificaram.
“O importante é que fomos às oitavas de final na liderança da chave”, afirmou o atacante uruguaio Diego Forlán, principal jogador do time. “Eles controlaram a bola muito bem e, na verdade, a partida foi muito complicada para nós.”
Agora, uruguaios e mexicanos esperam o resultado da última rodada do grupo B para saber quem serão seus rivais no mata-mata. Argentina é a favorita para terminar em primeiro lugar na chave. Coreia do Sul, Grécia e Nigéria disputam a segunda vaga.
“Tivemos momentos ruins na partida, mas também encontramos bons lances”, disse o treinador uruguaio Oscar Tábarez. “Acredito que a dificuldade dessa partida foi uma grande experiência para a nossa sequência na Copa do Mundo.”
O técnico do time sul-americano também aproveitou para rebater quem disse, antes do confronto, que México e Uruguai poderiam fazer um ‘jogo de compadres’, já que o empate também levaria os dois times às oitavas de final.
“Isso era um insulto para jogadores e treinadores. As duas seleções entraram em campo em busca de algo. Quem assistiu à partida pôde ver isso”, completou.
Jogos, resultados, preparação das equipes e muito mais.
Fique por dentro das notícias mais importantes do dia direto da África do Sul
Você receberá em média 30 mensagens por mês, sendo uma por dia.
Para Assinar
Envie uma mensagem com o texto VW para 30131.
Para Cancelar
Envie uma mensagem com o texto SAIR para 30131.
Importante: Todo o processo de assinatura e o recebimento de mensagens será gratuito