22/06/2010 - 13h59

Imprensa mexicana 'ignora' derrota para o Uruguai e comemora vaga

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Crítico, El Universal fala em má atuação mexicana <br>e destaca chance de partida contra a Argentina

    Crítico, El Universal fala em má atuação mexicana
    e destaca chance de partida contra a Argentina

A derrota para o Uruguai por 1 a 0 e a atuação pouco inspirada do México na última rodada do grupo A da Copa do Mundo foi esquecida pelos jornais mexicanos. A imprensa do país comemorou a classificação da equipe de Javier Aguirre para as oitavas de final da Copa do Mundo, graças ao saldo de gols conquistado após três jogos disputados.

México e África do Sul terminaram a primeira fase com quatro pontos. Entretanto, os Bafana Bafana fecharam sua campanha com dois gols negativos de saldo. Os mexicanos ficaram com um gol positivo e, por isso, levaram a vaga.

“Tri nas oitavas” foi a manchete da versão on-line do jornal Mediotempo. A publicação usa o apelido da seleção, ressalta a classificação da equipe na Copa e prevê um choque com a Argentina na próxima etapa.

La Cronica também exaltou o final feliz do México na primeira fase do Mundial, apesar da derrota para o Uruguai e o pouco futebol demonstrado. “México se qualifica em segundo lugar”, destacou o jornal. A manchete também deu ênfase ao confronto contra o time de Diego Maradona nas oitavas.

Mais crítico à atuação dos atletas mexicanos contra o Uruguai, o El Universal lembrou que a seleção não conseguiu manter o nível apresentado no duelo contra a França – a vitória por 2 a 0 foi decisiva para a classificação – e caiu para a Celeste Olímpica.

O jornal ressalta, entretanto, que nem França e nem África do Sul conseguiram o resultado para desclassificar a seleção mexicana da Copa. “A boa notícia é que nem os galos e nem os Bafana Bafana fizeram o suficiente para tirar a classificação da Tri”, destacou a publicação, que classificou como "má notícia" a possibilidade de encarar a Argentina na próxima fase.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host