![]() Javier Aguirre criticou a postura do seu time na partida contra o Uruguai |
Javier Aguirre criticou a atuação da seleção mexicana na derrota por 1 a 0 para o Uruguai, nesta terça-feira. O treinador disse que a equipe entrou em campo “dormindo” e se mostrou inconformado com o desequilíbrio ao longo da partida. Ele ainda viu semelhanças nos estilos de jogo da Celeste Olímpica e da Argentina, provável rival nas oitavas de final.
“O jogo nos deixa uma lição, pois não podemos encarar uma partida da forma como fizemos no primeiro tempo. Neste nível e nestas circunstâncias, dar 15, 20 minutos de presente custa caro. Entramos dormindo e me incomoda não termos mantido o ritmo durante os 90 minutos”, afirmou o treinador em entrevista à emissora de TV Televisa.
Aguirre já projeta um possível duelo contra a Argentina nas oitavas de final. “Temos que jogar bem para ganhar da Argentina, que venceu duas vezes, têm grandes jogadores e atua de forma compacta. O Uruguai se parece muito com eles neste sentido”, analisou.
O defensor Rafa Márquez concorda com as críticas feitas pelo treinador. “[A derrota] deixa um gosto amargo. Todos ficamos infelizes com este resultado e com o desempenho de hoje. Temos que melhorar agora. Acho que a Argentina é uma grande equipe, muito completa, difícil no ataque. Não nos resta mais nada do que continuar trabalhando”, comentou.
O tom crítico foi utilizado pelo jornal El Universal em seu relato da partida. A publicação reprovou a atuação da equipe contra os uruguaios e lamentou a “má notícia”: o provável encontro com a Argentina.
Jogos, resultados, preparação das equipes e muito mais.
Fique por dentro das notícias mais importantes do dia direto da África do Sul
Você receberá em média 30 mensagens por mês, sendo uma por dia.
Para Assinar
Envie uma mensagem com o texto VW para 30131.
Para Cancelar
Envie uma mensagem com o texto SAIR para 30131.
Importante: Todo o processo de assinatura e o recebimento de mensagens será gratuito