22/06/2010 - 07h41

Fifa descarta punição a Dunga por ofensas a jornalista durante coletiva

Bruno Freitas
Em Johanesburgo (África do Sul)

O Comitê Disciplinar da Fifa anunciou nesta terça-feira que não encontrou argumentos suficientes para propor a punição do técnico Dunga, que proferiu algumas ofensas em voz baixa na entrevista coletiva concedida após a vitória do Brasil sobre Costa do Marfim, 3 a 1, no domingo.

O treinador da seleção murmurou, chamando o repórter da Rede Globo, Alex Escobar, de “besta, burro, cagão!”. O microfone, porém, captou. Posteriormente, a Fifa cogitou suspender Dunga pelo ocorrido. No entanto, a entidade decidiu não levar adiante o assunto.

“O Comitê não encontrou base para a abertura de um inquérito sobre o técnico brasileiro”, comunicou a Fifa, em nota oficial.

ENTREVISTA VETADA APÓS O JOGO PRECEDE CONFUSÃO

O jornalista Mauricio Stycer, do UOL, apurou que a Globo negociou diretamente com Ricardo Teixeira, presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), entrevistas exclusivas com três jogadores da seleção, entre eles Luís Fabiano.

As entrevistas iriam ao ar durante o programa “Fantástico”, no domingo, pouco depois da partida diante da C. do Marfim, vencida pelo Brasil por 3 a 1. O técnico Dunga vetou.

Por trás do incidente entre Dunga e Alex Escobar esconde-se uma história que revela o alcance do poder do técnico da seleção brasileira.

O jornalista Mauricio Stycer, do UOL Esporte, apurou que a Globo negociou diretamente com Ricardo Teixeira, presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), entrevistas exclusivas com três jogadores da seleção, entre os quais Luis Fabiano. As entrevistas iriam ser exibidas durante o programa “Fantástico”, no domingo, pouco depois da partida contra Costa do Marfim, vencida pelo Brasil por 3 a 1. Dunga vetou o acerto.

O incidente entre Dunga e Alex Escobar ocorreu quando o jornalista conversava ao telefone com o apresentador Tadeu Schmidt exatamente sobre este assunto. O técnico percebeu o que ocorria e perguntou: “Algum problema?” Escobar respondeu: “Nem estou olhando para você, Dunga”.


 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host