12/06/2010 - 16h30

Técnico de Honduras agradece a presidente por presença na Copa

EFE
Johanesburgo (Honduras)

O técnico da seleção de Honduras, o colombiano Reinaldo Rueda, agradeceu neste sábado ao presidente Porfirio Lobo pela presença do líder na estreia do time na Copa da África do Sul, no jogo da próxima quarta-feira contra o Chile, pelo grupo H do Mundial.

"Para nós, é uma grande satisfação e uma distinção que o presidente da república esteja conosco, esteja nos acompanhando, nos apoiando", expressou o colombiano Rueda, a quem o governo Lobo outorgou nacionalidade hondurenha em reconhecimento à classificação do time para a Copa, após 28 anos fora do torneio.

Lobo anunciou que partirá neste sábado de Tegucigalpa rumo à África do Sul junto a sua família para assistir ao primeiro jogo de Honduras no Mundial, contra os chilenos, em Nelspruit, a 360 quilômetros de Johanesburgo.

"Esperamos que nesta primeira partida possamos conceder uma satisfação" a Lobo, acrescentou Rueda em entrevista coletiva no hotel de Johanesburgo, onde se hospeda a equipe.

A visita do governante hondurenho "diz muito sobre a sensibilidade que ele tem pelo futebol, pelo esporte", declarou Rueda. Segundo ele, a participação de Honduras na Copa da África do Sul "é um compromisso do país".

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host