05/06/2010 - 11h35

Com dois gols de Buddle, Estados Unidos vencem Austrália em amistoso

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Beckham observa amistoso dos Estados Unidos na África do Sul

    Beckham observa amistoso dos Estados Unidos na África do Sul

Em amistoso disputado neste sábado em Roodepoort (África do Sul), os Estados Unidos derrotaram a Austrália por 3 a 1. Edson Buddle foi o destaque da partida, ao fazer dois gols do triunfo da seleção norte-americana. O jogo foi acompanhado por um "espião" ilustre: David Beckham - curiosamente, companheiro de Buddle no Los Angeles Galaxy.

Logo aos quatro minutos de partida, os Estados Unidos saíram na frente com um gol de Buddle, que fez apenas seu terceiro jogo pela seleção. Ele aproveitou uma bobeada de Grella para tomar a bola e chutar forte para abrir o marcador. Findley teve a chance de ampliar aos 15min após driblar o goleiro Schwarzer, mas errou na finalização.

Os australianos igualaram com Tim Cahill aos 19min - foi seu 20º gol com a camisa da Austrália. Ele aproveitou um escanteio cobrado por Wilkshire para igualar. Os EUA voltaram a ficar em vantagem aos 31min, com outro gol de Buddle, de cabeça, após cruzamento de Cherundolo da direita.

No segundo tempo, a Austrália esbarrou na ótima atuação do goleiro Marcus Hahnemann, que fez uma defesa difícil em conclusão de Mark Brasciano aos 14min. Os Estados Unidos se salvaram novamente aos 18min com Steve Cherundolo, que salvou em cima da linha uma conclusão de Scott Chipperfield.

Apesar da pressão australiana, os EUA conseguiram marcar o terceiro. Após jogada de Landon Donovan pela direita, Herculez Gomez fechou o placar no final da partida.

Na Copa do Mundo, os Estados Unidos estão no grupo C, ao lado de Inglaterra, Argélia e Eslovênia, e estreiam contra os ingleses em 12 de junho, em Rustenburg. Já a Austrália faz parte do grupo D, junto com Alemanha, Sérvia e Gana. Os australianos fazem seu primeiro jogo no Mundial contra os alemães, em Durban, em 13 de junho.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host