A Sports Illustrated, maior revista de esporte dos EUA, destaca futebol em sua capa e dedica um artigo à equipe de Dunga sob o título "O samba está morto"
A revista Sports Illustrated dedicou a capa de sua última edição ao futebol, fato raro na história da publicação norte-americana. Em um dos artigos da edição, a revista esportiva mais prestigiada do país comentou a mudança de perfil na maneira de jogar da seleção brasileira sob o título de “O samba está morto”.
Segundo o jornalista Grant Wahl, a mudança econômica do país, colocado como uma força global, é acompanhada pela mudança também na maneira de jogar da seleção brasileira, “de despreocupado e criativo para sóbrio e sério. A beleza precisa ser sacrificada para alcançar o sucesso?”, questiona a revista.
O longo artigo recolhe depoimentos de torcedores do Rio de Janeiro que se mostram insatisfeitos com a forma tática de jogar, as ausências de jogadores talentosos, como Ronaldinho Gaúcho e Neymar, além de citar a preferência do time de Dunga em defender e aplicar contra-ataques.
O jornalista relaciona a nova maneira de jogar da seleção ao fracasso do Mundial de 2006, afirmando que a contratação do disciplinador Dunga foi uma resposta ao comportamento da equipe na última Copa. “Em contraste com o Mundial anterior, quando milhares de torcedores (inclusive uma banda de metais) compareciam aos treinos, os treinamentos do Brasil no próximo mês, na África do Sul, serão fechados ao público”.
A última vez que o futebol emplacou uma capa da revista foi em 2007, quando o inglês David Beckham foi transferido para o Los Angeles Galaxy.
Jogos, resultados, preparação das equipes e muito mais.
Fique por dentro das notícias mais importantes do dia direto da África do Sul
Você receberá em média 30 mensagens por mês, sendo uma por dia.
Para Assinar
Envie uma mensagem com o texto VW para 30131.
Para Cancelar
Envie uma mensagem com o texto SAIR para 30131.
Importante: Todo o processo de assinatura e o recebimento de mensagens será gratuito