AP Photo/Bill Kostroun

Meadowlands Stadium teve lotação máxima no amistoso entre México e Equador

08/05/2010 - 09h37

México frustra multidão e fica no 0 a 0 com o Equador em 1º amistoso preparatório

Das agências internacionais
Em East Rutherford (EUA)

Mais de 77 mil pessoas foram ao Meadowlands Stadium, em Nova Jersey, na noite de sexta-feira para acompanhar a primeira partida de futebol no novo estádio que recebe partidas de futebol americano dos Giants e dos Jets. Mas a multidão, vestida de verde e vermelho para acompanhar o primeiro de uma longa série de amistosos do México visando à Copa do Mundo da África do Sul, saiu frustrada. Os comandados do técnico Javier Aguirre não passaram de um fraco 0 a 0 contra o Equador, que sequer se classificou ao Mundial.

  • AP Photo/Bill Kostroun

    Em campo, México e Equador fizeram um jogo mediano. Na foto, o mexicano Javier Hernandez (d) é travado pelo equatoriano Marcelo Fleitas

Em um jogo de poucas chances de gol, e no qual a seleção equatoriana contou com um time jovem formado apenas por atletas que atuam no próprio país, as melhores oportunidades foram dos mexicanos, liderados pelo atacante Javier Hernández, mas em nenhuma delas a bola estufou as redes.

Apesar do futebol razoável, Javier Aguirre aprovou o desempenho de sua equipe. “Estou satisfeito com o resultado”, afirmou o técnico. “Obviamente nós queríamos vencer, e quando se está diante de quase 80 mil pessoas, você quer marcar um gol, mas eu acho que nós jogamos bem. Foi um jogo muito útil. Estou satisfeito com nossos 26 jogadores, e teremos uma decisão muito difícil ao ter que escolher quais os três que ficarão em casa”, completou, referindo-se à convocação oficial de 23 atletas para o Mundial.

O México vem fazendo uma longa preparação para a Copa do Mundo, e após quase um mês de treinamentos direcionados ao condicionamento físico dos atletas, a seleção iniciou uma grande série de amistosos.

O combinado da América do Norte seguirá nos Estados Unidos para outros dois jogos na semana que vem, contra Senegal, em Chicago, e contra Angola, em Houston.

Em seguida, a seleção mexicana volta ao seu país para um amistoso contra o Chile, no dia 16 de maio, no famoso Estádio Azetca. Por fim, na semana seguinte o time embarca para a Europa para a série final de partidas preparatórias, contra Inglaterra, Alemanha e Itália.

O México fará justamente a partida de abertura da Copa do Mundo, no dia 11 de junho, contra a anfitriã África do Sul. As duas seleções estão no Grupo A, juntamente com França e Uruguai.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host