28/04/2010 - 17h57

África do Sul bate Jamaica por 2 a 0 em amistoso na Alemanha

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A África do Sul não sofreu para bater a Jamaica por 2 a 0 em um amistoso realizado nesta quarta-feira, na Alemanha. Com gols de Moriri e Nomvethe, o time de Carlos Alberto Parreira reduz a turbulência sobre a sua preparação para a Copa do Mundo.

O jogo não teve grandes emoções para os anfitrões do Mundial, que dominaram as ações durante todo o confronto. Mesmo assim, os gols só saíram na segunda etapa. Aos 11min, Moriri completou um cruzamento de Teko Modise para abrir o marcador.

A cinco minutos do fim, Nomvethe ainda fez 2 a 0 com um chute de média distância, confirmando a vantagem sul-africana. O resultado ameniza o momento conturbado da equipe.

Desde o empate por 0 a 0 com a Coreia do Norte, no dia 13 de abril, a equipe só havia treinado em território alemão, já que a China cancelou um amistoso por conta do caos aéreo europeu.

Agora, com a vitória tranquila, Parreira reduz a pressão sobre a seleção sul-africana. O brasileiro, que chegou a criticar a agenda de sua equipe, já ouviu críticas até de Joseph Blatter, que recentemente deu sua opinião sobre a fragilidade dos africanos.

“O talento dos jogadores africanos é tão grande quanto os de outros países como o Brasil. Eles têm algo a mais no que diz respeito a talentos individuais. Eles só perdem na tática. Mas como eles podem desenvolver isso se mudam de técnico a poucos meses da maior competição do mundo?”, disse o dirigente.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host