Multinacional responsável pela produção e distribuição do álbum e das figurinhas oficiais da Copa do Mundo da África do Sul, a Panini divulgou em sua página oficial no Twitter um pedido de desculpas por conta do desabastecimentos dos produtos nas bancas de jornais.
A empresa explicou que eles não estavam esperando uma procura tão grande quanto a que foi apresentada. “Nunca antes na historia desse país tanta gente colecionou o álbum da Copa”, começou a série de mensagens publicadas no microblog.
O pedido de desculpas veio poucas horas depois de o UOL Esporte publicar reportagem relatando o desabastecimento de figurinhas na cidade de São Paulo, o que vinha gerando a irritação de consumidores e donos da bancas de jornal.
“Mesmo com a produção sendo 50% superior a da Copa de 2006, não esperávamos tantos novos adeptos. Isso se deve ao sucesso das redes sociais no Brasil integradas às ações de marketing. Estamos com novos turnos de 24h nas fábricas, para normalizar a situação”, seguiu o comunicado.
“Somente no último final de semana, foram milhões de novas figurinhas enviadas para as bancas de todo o país. Pedimos desculpas e um pouco de paciência a todos. Estamos normalizando a situação o mais rápido possível”, completou.
O UOL Esporte relatou a dificuldades dos colecionadores em encontrar figurinhas e a falta de informação para os próprios donos de bancas de jornal, além da ausência de explicações sobre a distribuição. Mas já nesta terça-feira, algumas bancas procuradas pela reportagem informaram que o abastecimento havia sido normalizado.
Jogos, resultados, preparação das equipes e muito mais.
Fique por dentro das notícias mais importantes do dia direto da África do Sul
Você receberá em média 30 mensagens por mês, sendo uma por dia.
Para Assinar
Envie uma mensagem com o texto VW para 30131.
Para Cancelar
Envie uma mensagem com o texto SAIR para 30131.
Importante: Todo o processo de assinatura e o recebimento de mensagens será gratuito