20/04/2010 - 12h47

"Ribéry e Govou são inocentes neste momento", diz Federação Francesa

Das agências internacionais
Em Paris (França)

Para a Federação Francesa (FFF), Franck Ribéry e Sidney Govou devem ser considerados inocentes neste momento no suposto envolvimento em um caso de prostituição infantil. Nesta terça-feira, a entidade se manifestou sobre o assunto.

“A FFF deseja reiterar sua ligação ao princípio da presunção de inocência. A Federação confia plenamente na Justiça para conduzir a investigação e identificar as eventuais responsabilidades”, afirmou a entidade em nota oficial.

Tanto Ribéry (Bayern de Munique) como Govou (Lyon) foram ouvidos como testemunhas no caso. Uma prostituta, de origem marroquina, teria se relacionado com jogadores da seleção francesa quando era menor de idade.

“Não tendo acesso ao dossiê, a Federação se absterá de fazer qualquer comentário antes de a Justiça divulgar suas conclusões. A entidade permanece atenta à evolução do processo e de suas consequências”, concluiu a FFF no comunicado.

Segundo a imprensa francesa, o atacante Karim Benzema (Real Madrid) e o meia Hatem Ben Arfa (Olympique de Marselha) devem ser os próximos jogadores a depor. Ribéry teria confirmado o caso com a prostituta quando ela era menor de idade.

Caso seja confirmado este envolvimento, Ribéry pode ser condenado a uma pena máxima de três anos de prisão e ainda pagar 45 mil euros de multa.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host