18/03/2010 - 11h59

Zagallo defende Adriano e Kaká e aposta em "superação" na Copa do Mundo

Cauê Rademaker
No Rio de Janeiro

Neste início de 2010, os problemas enfrentados por Adriano fora de campo e a má fase de Kaká no Real Madrid chamam a atenção e deixam o torcedor brasileiro preocupado sobre o rendimento de ambos na Copa do Mundo da África do Sul. No entanto, não causam temor ao ex-treinador Zagallo, que deposita enorme confiança no poder se superação de ambos.

ZAGALLO APOIA PREPARAÇÃO NO BRASIL

  • Tuca Vieira/Folha Imagem

    A preparação da seleção brasileira para a Copa de 2006 foi muito criticada. A equipe não veio ao Brasil e iniciou as atividades na cidade suíça de Weggis, onde faltou concentração a muitos jogadores. Para não repetir os erros, a atual comissão técnica decidiu que a delegação, antes de ir para a África do Sul, treinará seis dias em Curitiba, no Centro de Treinamento do Atlético-PR. O que Zagallo aprovou.
    "Achei ótima essa decisão. Os jogadores precisam sentir o clima do povo brasileiro antes de viajar. Só vai trazer benefícios. Antigamente era assim e temos de resgatar isso. Acredito que a comissão técnica está no caminho certo e o Brasil vai realizar uma grande Copa do Mundo", apostou.

Na noite desta última quarta-feira, o Velho Lobo marcou presença na entrega do prêmio “Faz Diferença”, no hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, homenageando o ex-presidente da Fifa João Havelange. Lá, comentou sobre os astros.

No Mundial de 2006, na Alemanha, o ex-treinador foi coordenador da comissão técnica chefiada por Parreira e conviveu de perto com os dois jogadores. Por conta do seu conhecimento, aposta que ambos conseguirão deixar de lado qualquer tipo de problema em prol da seleção brasileira.

Recentemente, Kaká, que ainda não reeditou no Real Madrid o bom futebol que exibia no Milan, foi muito vaiado pelo torcedor de seu clube na eliminação da Liga dos Campeões. Em casa, a equipe espanhola empatou por 1 a 1 com o Lyon e caiu precocemente, nas oitavas-de-final.

“O Kaká é um jogador acima do normal, com outra cabeça. Tenho certeza de que ele conseguirá superar essa fase ruim e levará o Brasil às vitórias na Copa. Ele empurra o time para frente e a seleção precisa muito dele”, disse Zagallo.

Em seguida, o ex-treinador, campeão do mundo pelo Brasil como jogador (1958 e 1962), treinador (1970) e coordenador técnico (1994), comentou sobre as polêmicas as quais Adriano se mete. Para Zagallo, tais confusões só acontecem quando o Imperador está defendendo seu clube, no caso o Flamengo, e não quando está a serviço da seleção brasileira.

“No meu entendimento, o Adriano não traz problema algum para a seleção. O Adriano da seleção nunca teve problema. O que tem é o do Flamengo e é no clube que ele precisa se acertar. Na seleção ele é muito útil e uma ótima pessoa”, defendeu o Velho Lobo.

Recentemente, Zagallo afirmou que não levaria Ronaldinho Gaúcho para o Mundial, apesar do apelo popular para que o técnico Dunga o convoque. O ex-treinador voltou a atacar o meia-atacante do Milan e explicar os seus motivos.

“O Ronaldinho joga na posição de ponta, aberto pela esquerda. Era assim no Barcelona e está sendo agora no Milan. Para ser o reserva do Kaká ou atuar no meio-campo, é preciso fazer uma dupla função, e ele não tem pulmão, condição orgânica para isso. O Dunga perderia um homem de meio-campo”, finalizou Zagallo.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host