18/03/2010 - 08h05

Coreia do Norte tem novo tropeço em preparação para a Copa do Mundo

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Coreia no Norte somou mais uma derrota em série de amistosos de preparação antes do Mundial

    Coreia no Norte somou mais uma derrota em série de amistosos de preparação antes do Mundial

A Coreia do Norte voltou a campo na madrugada desta quinta-feira e decepcionou mais uma vez. Rivais do Brasil na Copa do Mundo, os asiáticos perderam para o México por 2 a 1. No início do mês, os norte-coreanos já haviam sido derrotados pela Venezuela, pelo mesmo placar.

Contra o México, a Coreia do Norte segurou o empate sem gols até os 6min do segundo tempo, quando Cuauhtemoc Blanco colocou os donos da casa na frente após cobrança de falta. A resposta dos asiáticos foi rápida. Choe Kum Chol empatou o amistoso aos 12min.

No entanto, Javier Hernández (aos 23min) colocou o México novamente na frente. A seleção norte-coreana tentou pressionar, mas não conseguiu o empate.

Ainda em preparação para a Copa, os norte-coreanos irão enfrentar a Grécia, em partida marcada para o dia 25 de maio. Na África do Sul, a Coreia do Norte está no Grupo G, ao lado de Brasil, Portugal e Costa do Marfim.

O México foi sorteado no Grupo A e enfrentará a anfritriã África do Sul na primeira fase da Copa. A seleção mexicana ainda pega França e Uruguai. A equipe do técnico Javier Aguirre ainda tem sete amistosos de preparação antes da estreia na Copa-2010, contra os donos da casa.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host