03/03/2010 - 13h55

Rival da Argentina na Copa, Grécia decepciona e perde amistoso para Senegal

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Adversária da Argentina na primeira fase da Copa do Mundo-2010, a Grécia decepcionou sua torcida nesta quarta-feira. Em amistoso disputado em Volos, a equipe praticamente não criou chances de gol contra Senegal e amargou uma derrota por 2 a 0 para a seleção africana, que não se classificou para o Mundial.

Antes da partida, Otto Rehhagel foi homenageado – o treinador completou 100 partidas no comando da seleção grega. Jogando em casa, a Grécia criou a primeira boa chance da partida aos quatro minutos. Karagounis cobrou falta de longe e mandou a bola por cima do travessão.

Com dificuldades para superar a forte marcação defensiva dos gregos, Senegal tentou levar perigo em cobranças de falta, mas sem ameaçar. Aos 28, os senegaleses quase abriram o placar. Niang recebeu bom passe e tocou na saída de Tzorvas, mas a bola bateu no goleiro grego e Moras afastou.

Em sua primeira boa jogada com a bola rolando, a Grécia assustou aos 37. Kapetanos cruzou rasteiro da direita, mas Samaras chegou atrasado.

Aos cinco minutos, Katsouranis chutou rasteiro da entrada da área e facilitou a defesa de N’Diaye. Senegal passou a dominar a partida e saiu na frente aos 26. Niang recebeu passe pelo lado direito da área, livrou-se de dois marcadores e chutou cruzado para abrir o placar.

Sem reação, a Grécia tomou o segundo aos 35. Em cobrança de falta, Ndaw acertou o canto direito. Diouf desperdiçou uma boa oportunidade para ampliar. Aos 43, o senegalês recebeu lançamento, driblou um defensor e chutou, mas o goleiro Chalkias, que entrou na segunda etapa, defendeu com o pé.

Na Copa do Mundo-2010, a Grécia está no grupo B, ao lado de Argentina, Nigéria e Coreia do Sul. A equipe continuará sua preparação para o Mundial com amistosos contra Coreia do Norte (25 de maio) e Paraguai (2 de junho).

Eslováquia perde

Outra equipe classificada para a Copa deu vexame. Nesta quarta-feira, a Eslováquia, adversária da Itália na primeira fase do Mundial, foi derrotada pela Noruega por 1 a 0.

O único gol da partida, disputada em Zilina (Eslováquia), saiu no segundo tempo. Aos 22 minutos, Moldskred deu a vitória aos noruegueses ao concluir um contra-ataque. Na primeira etapa, os eslovacos acertaram a trave, em uma falta cobradapor Sapara.

Esta é a segunda derrota consecutiva da Eslováquia em casa. Em novembro, a seleção havia sido derrotada pelo Chile por 2 a 1. Os eslovacos disputarão mais dois amistosos antes do Mundial. Em 29 de maio, o adversário será Camarões em Klagenfurt (Áustria). Em casa, a equipe enfrentará a Costa Rica em 5 de junho.

Na Copa-2010, a Eslováquia está no grupo F, ao lado de Itália, Paraguai e Nova Zelândia.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host